Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCAMINHADO!

Atlético-MG encaminha chegada de sucessor de Felipão; veja!

Após alguns dias da demissão de Felipão, diretoria do Atlético-MG encaminha substituto; chegada está programada para início da semana

Redação Publicado em 23/03/2024, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG encaminha chegada de novo técnico - Flickr Atlético / Pedro Souza
Atlético-MG encaminha chegada de novo técnico - Flickr Atlético / Pedro Souza

Depois de confirmar a demissão de Felipão do comando técnico da equipe, o Atlético-MG está próximo do acerto com o substituto para o cargo. Trata-se de Gabriel Milito, argentino que sinalizou positivamente à proposta realizada pelo Galo, e é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para assinar o contrato.

De acordo com o “Globo Esporte”, nenhuma parte do contrato teve resistência do estafe do comandante, que deve chegar ao Brasil na próxima segunda-feira, 25, para assinar até o fim de 2025. Se o cronograma for seguido, o profissional terá toda a semana para preparar a equipe até a estreia, na grande final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro.

Logo após a confirmação da saída de Felipão, o diretor de futebol, Victor viajou à Argentina para se reunir com o estafe de Milito, procurando apresentá-lo ao projeto do clube e oferecer detalhes de um vínculo. A formação da comissão técnica foi tema, e ela será maior que a do seu antecessor, que só contava com um auxiliar.

Gabriel Milito em ação pelo Argentinos Juniors
Gabriel Milito em ação pelo Argentinos Juniors - Getty Images

Jogador de destaque atuando como zagueiro, Milito se aposentou dos gramados em 2015 e passou a se preparar para os trabalhos na área técnica. No período comandou o Estudiantes em duas oportunidades, além de também ter trabalhado no Independiente e no O’Higgins, do Chile. Seu último time foi o Argentinos Juniors, que acabou saindo no meio de 2023.