Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA!

Atlético-MG decide por saída de Felipão; entenda

Apesar de decisão ainda não ser oficializada, técnico deixará o comando do Galo ainda nesta quarta-feira, 20; entenda

Redação Publicado em 20/03/2024, às 09h04 - Atualizado às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão será demitido do Atlético-MG - Getty Images
Felipão será demitido do Atlético-MG - Getty Images

A diretoria do Atlético-MG decidiu pela demissão do técnico Luiz Felipe Scolari para a sequência da temporada. De acordo com a informação do “Globo Esporte”, é questão de horas para que seja anunciada a mudança de rota antes da final do Campeonato Mineiro.

A estratégia é aproveitar a pausa no calendário, para a realização da Data Fifa, e ir em busca de um novo técnico. Além disso, o momento é anterior à estreia na Libertadores, o que faz com que a direção entenda ser o momento ideal para não contar mais com Felipão no comando. A decisão deve ser comunicada ao treinador nesta quarta-feira, 20.

A derrota para o América-MG no segundo jogo da semifinal do Mineiro foi um dos motivos para a tomada de decisão, com o pensamento que a vaga na final chegou a ficar em grande risco. Além disso, a relação de Felipão com a imprensa e torcida não é das melhores e os dirigentes do Galo acreditam que não há esforço do profissional pela melhora.

A passagem do experiente profissional pelo Atlético contou com 41 partidas disputadas, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O início sem bons resultados, em junho do ano passado, foi o momento mais difícil, mas a vitória contra o São Paulo mudou o lado do vento, e a equipe chegou até a brigar de forma direta pelo título brasileiro, que acabou com o Palmeiras.

Felipão em ação pelo Atlético-MG
Felipão em ação pelo Atlético-MG - Flickr Atlético / Pedro Souza

Na atual temporada, o desempenho da equipe voltou a ser irregular. Foram 10 jogos, cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas, mas as atuações não caíram nas graças da torcida, além de também ter contado com revés para o Cruzeiro, principal rival, dentro de casa. Desta forma, os primeiros meses acabaram sendo turbulentos.