Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Atlético-MG é pressionado pela torcida, que pede chegada de argentino

Por meio das redes sociais, Atlético-MG viu o movimento dos torcedores para tentar agilizar a contratação de um dos melhores técnicos sul-americanos

Redação Publicado em 22/07/2022, às 14h05 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG está em busca de treinador - GettyImages
Atlético-MG está em busca de treinador - GettyImages

Quem deve ser o novo técnico do Atlético-MG?

  • Jorge Jesus (GettyImages)
  • Renato Gaúcho (GettyImages)
  • Jorge Sampaoli (GettyImages)
  • Carlos Carvalhal (GettyImages)
  • Leonardo Jardim (GettyImages)
  • Eduardo Coudet (GettyImages)
  • Marcelo Gallardo (GettyImages)

Nesta sexta-feira, 22, o Atlético-MG ficou sem treinador depois de acertar a demissão de Antonio Mohamed, que não conseguiu se encaixar no comando da equipe e foi dispensado pela diretoria após mais um tropeço no Brasileirão. Agora, a diretoria foca na chegada de um novo profissional e já tem alguns nomes na mira.

No entanto, a torcida do Galo demonstrou que não concorda com os treinadores que vêm sendo especulados e definiu qual técnico é a melhor opção para o momento do Atlético-MG. Por meio das redes sociais, os torcedores mineiros escolheram o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, como nome ideal para o restante da temporada.

Em momento ruim no clube argentino depois de muitos anos, Marcelo Gallardo segue com contrato vigente no River Plate, mas já não tem a mesma moral com torcedores e dirigentes. Por isso, a torcida do Atlético-MG enxerga a chegada do treinador como a melhor opção para comandar o elenco cheio de estrelas nos próximos anos.

Apesar da campanha feita pela torcida, o Atlético-MG está disposto a investir na contratação do experiente Renato Gaúcho. Livre no mercado da bola, o treinador já foi procurado pelo clube em outros momentos da carreira e voltou a ser um dos favoritos para o cargo deixado por Antonio Mohamed. A informação é do site “GE”.

Renato Gaúcho não comanda uma equipe desde a última decisão da competição continental, quando perdeu para o Palmeiras e, logo depois, foi demitido pelo Flamengo. Livre no mercado, ele é uma opção mais simples e considerado um candidato forte para assumir o clube. Sendo assim, o profissional deve ser um dos que podem assumir o clube.

Gallardo em ação
Atlético-MG não parece disposto a contratar Marcelo Gallardo (Crédito: GettyImages)

ATLÉTICO-MG SEM TÉCNICO!

O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira, 22, que o técnico Antonio Mohamed não faz mais parte da equipe. O argentino foi demitido depois que o Galo não conseguiu superar o Cuiabá, na Arena Pantanal, e saiu com o empate em 1 a 1. No comando do time, o técnico somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, com um aproveitamento de 69,6%.

Depois da partida do Brasileirão, o treinador apareceu nitidamente abatido para a entrevista coletiva, reprovando o que viu dentro de campo. A situação do treinador já não estava favorável, já que o Atlético-MG estava vindo de uma eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, principalmente depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Após o anúncio da saída de Mohamed, o Atlético-MG já se voltou ao mercado nacional para contratar um treinador. De acordo com informações do site "Globo Esporte", ainda não existem negociações, mas fontes do Galo garantem que Renato Gaúcho é visto como um "substituto natural", visto que ele foi finalista da Libertadores passada e é um antigo alvo do alvinegro.