Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz

Atlético-MG demite Mohamed e medalhão entra no radar

O Atlético-MG anunciou a saída de Mohamed e alguns nomes já são apontados para assumir o comando do clube; um velho conhecido da torcida virou alvo do Galo!

Redação Publicado em 22/07/2022, às 11h55 - Atualizado às 13h11

Atlético-MG demitiu Mohamed e uma nova opção já está na mira do Galo para a sequência de 2022 - GettyImages
Atlético-MG demitiu Mohamed e uma nova opção já está na mira do Galo para a sequência de 2022 - GettyImages

O Atlético-MG enfim tomou uma decisão sobre o futuro de Mohamed. Na manhã desta sexta-feira, 22, o Galo anunciou a saída do argentino, que até então havia conquistado um Campeonato Mineiro e também a Supercopa do Brasil. No entanto, apesar dos títulos, ele acumulou alguns resultados ruins no Brasileirão e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil

Após o anúncio da saída de Mohamed, o Atlético-MG já se voltou ao mercado nacional para contratar um treinador. De acordo com informações do site "Globo Esporte", ainda não existem negociações, mas fontes do Galo garantem que Renato Gaúcho é visto como um "substituto natural", visto que ele foi finalista da Libertadores passada e é um antigo alvo do alvinegro. 

Renato Gaúcho não comanda uma equipe desde a última decisão da competição continental, quando perdeu para o Palmeiras e, logo depois, foi demitido pelo Flamengo. Livre no mercado, ele é uma opção mais simples e considerado um candidato forte para assumir o clube. Sendo assim, o profissional deve ser um dos que podem assumir o clube até o final de 2022. A publicação garante que não existe qualquer nome engatilhado. 

Mohamed em ação
Renato Gaúcho pode assumir o Atlético-MG depois que Mohamed foi demitido do Galo nesta sexta-feira, 22 (Crédito: GettyImages)

Confira detalhes sobre a demissão de Mohamed no Atlético-MG!

O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira, 22, que o técnico Turco Mohamed não faz mais parte da equipe! O argentino foi demitido depois que o Galo não conseguiu superar o Cuiabá, na Arena Pantanal, nesta quinta-feira, 21, e saiu com o empate em 1 a 1. No comando do time, o técnico somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, com um aproveitamento de 69,6%.

Depois da partida do Brasileirão, o treinador apareceu nitidamente abatido para a entrevista coletiva, reprovando o que viu dentro de campo. A situação do treinador já não estava favorável, já que o Atlético-MG estava vindo de uma eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, principalmente depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Vote no favorito para assumir o Atlético-MG!

Quem deve ser o novo técnico do Atlético-MG?

  • Jorge Jesus (GettyImages)
  • Renato Gaúcho (GettyImages)
  • Jorge Sampaoli (GettyImages)
  • Carlos Carvalhal (GettyImages)
  • Leonardo Jardim (GettyImages)
  • Eduardo Coudet (GettyImages)
  • Marcelo Gallardo (GettyImages)

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!