Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FIM DA LINHA!

Atlético-MG toma decisão sobre futuro e Turco Mohamed é demitido

Atlético-MG se reuniu nesta sexta-feira, 22, para discutir o futuro do treinador, que teve que lidar com uma eliminação na Copa do Brasil e atuações fora da média

Redação Publicado em 22/07/2022, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador do Atlético-MG, Mohamed Turco - GettyImages
Ex-treinador do Atlético-MG, Mohamed Turco - GettyImages

O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira, 22, que o técnico Turco Mohamed não faz mais parte da equipe! O argentino foi demitido depois que o Galo não conseguiu superar o Cuiabá, na Arena Pantanal, nesta quinta-feira, 21, e saiu com o empate em 1 a 1. No comando do time, o técnico somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, com um aproveitamento de 69,6%.

Depois da partida do Brasileirão, o treinador apareceu nitidamente abatido para a entrevista coletiva, reprovando o que viu dentro de campo. A situação do treinador já não estava favorável, já que o Atlético-MG estava vindo de uma eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, principalmente depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Assim, o treinador já estava balançando no cargo depois de uma sequência de quatro rodadas sem vencer no Brasileirão. A reação, que manteve ele no comando, aconteceu diante do Flamengo, em junho. Depois disso, o Galo superou o adversário no jogo de ida, mas depois voltou a apresentar atuações instáveis e nada compatíveis com as que estávamos acompanhando.

Inclusive, houve uma reunião do órgão colegiado na sexta-feira passada, dia 15, e ficou decidido que o treinador iria permanecer no cargo depois do jogo do Botafogo, pela 17ª rodada. Na partida, realizada no último domingo, 17, o time venceu por 1 a 0 e aliviou a pressão em cima do treinador, mas o empate diante do Cuiabá foi a gota d'água.

Atlético-MG demite o técnico Turco
Atlético-MG demite o técnico Turco (Crédito: GettyImages)

Quem chega?

Agora, o Atlético-MG inicia a saga para encontrar um substituto imediato que possa conduzir o time na briga pela liderança do Brasileirão, além da disputa das quartas de final da Libertadores, diante do Palmeiras. Renato Gaúcho e Odair Hellmann foram os nomes cogitados para o cargo, mas segundo informações do site "GE", as chances de dar certo são mínimas.

Além deles, Jorge Sampaoli, que está livre no mercado desde que saiu do Olympique de Marseille, é a outra opção pedida pela torcida nas redes sociais. Quando esteve no comando do Galo, o argentino ficou com o terceiro lugar no Brasileirão de 2020, e recentemente acompanhou o duelo entre Flamengo 2x0 Atlético-MG no Maracanã, pela Copa do Brasil.