Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Atlético-MG é criticado por Coudet após vitória e classificação

Mesmo sem jogar bem, Atlético-MG superou o rival Athletic na tarde deste sábado, 18, e carimbou vaga na grande decisão do estadual mineiro

Redação Publicado em 18/03/2023, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG não agradou o técnico Eduardo Coudet - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG não agradou o técnico Eduardo Coudet - Pedro Souza / Atlético / Flickr

No final da tarde deste sábado, 18, o Atlético-MG entrou em campo para disputar a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Depois de perder a ida por 1 a 0, a equipe recebeu o Athletic e se deu bem. Apesar dos problemas na criação de jogadas, o Galo contou com gol de Hulk para vencer por 1 a 0 e garantir vaga na decisão do estadual.

Contudo, a entrevista coletiva do técnico Eduardo Coudet não foi em tom alegre. Incomodado com a postura do time durante a partida, o argentino afirmou que todos podem jogar mais ao longo desta temporada. Por outro lado, o comandante do Galo reconheceu que a atuação abaixo do normal pode ter ligação com o cansaço do elenco.

Sempre digo que podemos jogar melhor, mas estamos dentro do processo planejado. Teremos 15 dias para descansar, recuperar e trabalhar até o próximo jogo (ida da final do Mineiro)", avaliou Coudet em coletiva. 

Desde os primeiros lances do jogo, o Atlético-MG sofreu com a intensa marcação rival. E deu certo! Com problemas na criação de jogadas, o Galo pouco levou perigo à meta rival durante a primeira etapa. Aos 15 minutos, Alason finalizou e ficou no quase para os visitantes. Já aos 34, Paulinho tentou responder, mas não aproveitou.

Atlético-MG em ação contra o Athletic
Atlético-MG sofreu, mas se garantiu na decisão do estadual (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Preso na forte marcação do Athletic, o Atlético-MG não criou nenhuma chance clara de gol ao longo do primeiro tempo. Na saída para o intervalo, o meia Patrick lamentou as dificuldades e projetou melhora na volta do vestiário. "Estamos enfrentando dificuldades na criação, eles estão muito fechados. A gente precisa ter um pouco mais de concentração e melhorar no terço final".

Já na volta para o segundo tempo, o Galo conseguiu melhorar e não demorou para balançar as redes. Logo no primeiro minuto, Hyoran parou na boa defesa de Júlio Cesar. Aos cinco, Hulk levou perigo e acertou a rede pelo lado de fora. Empolgado com as chances, o Atlético-MG se deu bem. Aos sete minutos, Hulk saiu na cara do gol, driblou o goleiro e deixou o dele. 1 a 0.