Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG e Bragantino empatam pelo Brasileirão

Com gols marcados no primeiro tempo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino fizeram um jogo movimentado pelo Campeonato Brasileiro; Galo ensaiou pressão final no Mineirão e chegou ao sexto jogo sem vencer em casa

Redação Publicado em 07/09/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético/ Flickr
Atlético-MG e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético/ Flickr

Atlético-MG e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, 7, no Mineirão, pela abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademir abriu o placar para o Galo, e Aderlan deixou tudo igual para o Massa Bruta ainda no primeiro tempo. O alvinegro não vence em casa há seis jogos na temporada.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 40 pontos e perdeu a chance de encostar no G-4. Na sétima posição, a equipe de Cuca tem três pontos a menos que o quarto colocado Internacional. Já o clube paulista tem 33 pontos e manteve o 11º lugar na tabela de classificação do Brasileirão.

Os times voltam a campo para a disputa da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro apenas na próxima semana. No sábado, 17 de setembro, às 16h30 (de Brasília), o Atlético-MG abre a rodada contra o Avaí, na Ressacada. Na manhã de domingo, 18, às 11h (de Brasília), o Red Bull Bragantino recebe o Goiás, no Nabi Abi Chedid.

O jogo

O Galo abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Ademir. Após cruzamento pela direita de Guga, o atacante alvinegro empurrou para o gol defendido pelo goleiro Cleiton: 1 a 0. A vantagem no marcador durou até os 30 minutos, quando Aderlan bateu desviado e deixou tudo igual para o Massa Bruta depois de um passe de Léo Ortiz.

Ademir comemora gol pelo Atlético-MG
Ademir comemora gol pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza/ Atlético)

Na segunda etapa, o Galo foi um pouco mais perigoso e parou nas defesas de Cleiton. Aos 14 minutos, Jair mandou o chute por cima da meta. Aos 16, Nacho recebeu o cruzamento e acertou trave. Aos 34, Pavón mandou para a área e mandou um cruzamento muito perto do travessão para assustar o goleiro do Massa Bruta.