Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM!

Atlético-MG toma decisão e se aproxima da SAF

O Atlético-MG pode ser outro gigante do futebol brasileiro a aderir a SAF e iniciar uma nova era na sua história; confira detalhes sobre o pronunciamento do Galo

Redação Publicado em 08/09/2022, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comandado por Sergio Coelho, o Atlético-MG vai iniciar o seu processo de adesão a SAF - Bruno Sousa / Atlético-MG
Comandado por Sergio Coelho, o Atlético-MG vai iniciar o seu processo de adesão a SAF - Bruno Sousa / Atlético-MG

O Atlético-MG está começando a decidir o seu futuro sobre a SAF. O Galo pode se juntar a Bahia, Vasco, Cruzeiro e outras equipes do futebol nacional que entraram para o movimento da Lei da Sociedade Anônima do Futebol. O clube divulgou nesta quinta-feira, 8, uma nota oficial em relação ao tema e anunciou que deu o primeiro passo para iniciar essa revolução institucional. 

De acordo com o que o Atlético-MG disse em sua nota oficial,  o órgão colegiado do clube se reuniu e debateu sobre a SAF. Comandado por Sergio Coelho, o grupo decidiu por aprovar a Lei da Sociedade Anônima do Futebol. No entanto, ainda não é possível avançar no assunto e todos vão esperar até novembro, após a votação do conselho para dar sequência ao tema. 

"Em reunião realizada ontem, quarta-feira, 7 de setembro, o órgão colegiado do Atlético, formado pelo presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio e os 4 Rs, aprovou a adesão à Lei 14.193/21, para transformar o Galo em SAF", escreveu o Atlético-MG em suas redes sociais. No entanto, essa nova fase do clube só deve acontecer após a aprovação do conselho. 

"A decisão do colegiado será submetida ao Conselho Deliberativo do Clube em novembro próximo. Inicialmente, as cotas pertencerão, em sua totalidade (100%), ao Clube Atlético Mineiro", continuou. De acordo com o que foi divulgado pelo Atlético-MG, o processo de adesão a SAF ainda está no começo, mas a tendência é de que 100% das cotas pertençam ao Galo num primeiro momento.

Ademir comemora gol pelo Atlético-MG
O Atlético-MG pode virar SAF ainda nesta temporada de 2022, mas depende de aprovação do Conselho (Crédito: Pedro Souza/ Atlético)

"A medida visa preparar a instituição para eventual entrada de investidor, já que o processo de troca de informações com os mesmos está em andamento. Eventual entrada de investidor e alienação de parte das cotas só ocorrem se - e quando - aprovadas pelo Conselho, em nova votação", finalizou o Atlético-MG durante o seu pronunciamento nas redes sociais.