Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Atlético-MG dá adeus à Libertadores, e Arana detona: "É uma..."

Mesmo com chances de vencer, Atlético-MG esbarrou no forte Palmeiras e acabou sendo eliminado da Libertadores nas oitavas de final

Guilherme Assumpção Publicado em 10/08/2023, às 08h12 - Atualizado às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG deu adeus à Libertadores - Reprodução / One Football
Atlético-MG deu adeus à Libertadores - Reprodução / One Football

O Atlético-MG está eliminado da Libertadores. Na última quarta-feira, 09, o Galo ficou no empate por zero a zero contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e não garantiu a vaga na próxima fase da competição continental. Com o triunfo por 1 a 0 na ida, no Mineirão, o Verdão chegou com vantagem da igualdade para o duelo em São Paulo.

Diante da precoce eliminação, o lateral Guilherme Arana concedeu entrevista coletiva e não quis saber de poupar palavras. Incomodado com a despedida da Libertadores, o jogador do Galo lamentou o resultado diante do Palmeiras. Ele ainda citou o lance inacreditável de Paulinho, que perdeu gol sem goleiro já na reta final do segundo tempo.

"Me incomoda porque acho que é o único título que me falta aqui no Brasil, é a Libertadores. Independente do campeonato, você ser eliminado é, desculpa a palavra, uma m***. A gente quer sempre estar brigando por títulos. Infelizmente mais uma vez fomos eliminados pelo Palmeiras. Mas é futebol, futebol é detalhe", lamentou Guilherme Arana em entrevista coletiva.

"Tivemos a bola do jogo ali no Paulinho, mas faz parte. Eu já errei muitas vezes também e dei volta por cima, coisas que só a gente está sujeito a passar ali. Não vai ser a primeira vez que o Paulinho vai errar, pode ser que em outras circunstâncias ele possa decidir um jogo, só que infelizmente hoje a bola foi no pé dele”, afirmou o lateral do Atlético-MG.

Palmeiras e Atlético-MG em ação
Atlético-MG foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Questionado sobre a sequência da temporada para o Atlético-MG, Guilherme Arana pediu calma ao elenco para dar a volta por cima. Obviamente, o lateral se mostrou chateado com a eliminação, mas já projetou foco total no Brasileirão. Vale destacar que o Galo vinha de dez jogos sem vencer desde a chegada do técnico Felipão.

Respondendo um pouco, é ter a cabeça no lugar, seguir trabalhando, eu já errei muitas vezes também, já dei minha volta por cima, são coisas que só a gente está sujeito a passar, faz parte. É levantar a cabeça e fazer um excelente Brasileiro agora", finalizou Arana na conversa com os jornalistas.

Logo depois do jogo, o técnico Felipão concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o revés do Galo. Sempre muito sincero, ele elogiou a postura da equipe em boa parte do jogo, mas focou no erro crucial de Paulinho. Ao driblar o goleiro rival, o atacante ficou com o gol aberto e chutou para fora. Irritado, Scolari desabafou e detonou o lance.

"Acerta e erra, como a gente acerta e erra como em qualquer profissão da vida. Se abate em um momento, mas, terminou aquele momento, a gente ressurge. Tivemos a bola do jogo, embora a predominância do Palmeiras no primeiro tempo. E tivemos um lance que não podemos falar, nada, que é o árbitro que apita", desabafou Felipão em entrevista coletiva.