Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Paulinho desaba em lágrimas e abre o jogo sobre erro no Atlético-MG

Depois de perder gol inacreditável, Paulinho assumiu a culpa pela eliminação do Atlético-MG e se emocionou bastante após o jogo

Guilherme Assumpção Publicado em 10/08/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho assumiu a culpa pela eliminação do Atlético-MG - GettyImages
Paulinho assumiu a culpa pela eliminação do Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG está eliminado da Libertadores. Na última quarta-feira, 09, o Galo ficou no empate por zero a zero contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e não garantiu a vaga na próxima fase da competição continental. Com o triunfo por 1 a 0 na ida, no Mineirão, o Verdão chegou com vantagem da igualdade para o duelo em São Paulo.

No entanto, o resultado poderia ser diferente por conta de um lance. Aos 30 minutos da etapa final, o atacante Paulinho recebeu grande passe e ficou na cara do gol. Ao driblar o goleiro, ele se precipitou e chutou para fora. O lance gerou enorme incômodo na torcida e também no jogador. Em entrevista à TV Globo, o atleta chorou bastante e pediu desculpas.

Pegamos um adversario muito qualificado, a gente sabia da importância da Liberta para a gente nesse ano. É um ano diferente para o Atletico, inauguração do estádio. Me sinto mto responsabilizado por essa eliminação a gente tinha total condição de sair classificado daqui", falou Paulinho.

"A gente tinha totais condições de sair vitorioso daqui hoje, é difícil falar. A Libertadores era o objetivo do ano e não conseguimos classificar. É pedir desculpa para a torcida, dizer que batalhamos muito para chegar nas quartas, mas infelizmente não conseguimos. É pedir desculpa e seguir o trabalho, porque temos o Brasileirão pelo ano", finalizou o atacante do Atlético-MG.

Palmeiras e Atlético-MG em ação
Atlético-MG foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Logo depois do jogo, o técnico Felipão concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o revés do Galo. Sempre muito sincero, ele elogiou a postura da equipe em boa parte do jogo, mas focou no erro crucial de Paulinho. Ao driblar o goleiro rival, o atacante ficou com o gol aberto e chutou para fora. Irritado, Scolari desabafou e detonou o lance.

"Acerta e erra, como a gente acerta e erra como em qualquer profissão da vida. Se abate em um momento, mas, terminou aquele momento, a gente ressurge. Tivemos a bola do jogo, embora a predominância do Palmeiras no primeiro tempo. E tivemos um lance que não podemos falar, nada, que é o árbitro que apita", desabafou Felipão em entrevista coletiva.