Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Palmeiras elimina Atlético-MG e vai às quartas da Libertadores

Pelo jogo de volta das oitavas de final, o Palmeiras ficou no empate sem gols diante do Atlético-MG para avançar às quartas de final da Libertadores; Verdão venceu o duelo da ida

Gabriela Santos Publicado em 09/08/2023, às 23h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras elimina Atlético-MG e vai às quartas da Libertadores - GettyImages
Palmeiras elimina Atlético-MG e vai às quartas da Libertadores - GettyImages

O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, 9, o time alviverde ficou no empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, e garantiu a vaga na próxima fase da competição continental. Com o triunfo por 1 a 0 na ida, no Mineirão, o Verdão chegou com vantagem da igualdade para o duelo em São Paulo.

Agora, o Palmeiras vai enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, pelo jogo das quartas de final da Libertadores. O time colombiano eliminou o Independiente del Valle, ainda nesta quarta-feira. Com a melhor campanha geral da fase de grupos, o alviverde decidirá o confronto novamente em sua casa. 

O jogo

A primeira etapa mostrou superioridade das duas equipes, que alternaram nos bons momentos, mas o Palmeiras mostrou organização tática em campo e teve as duas primeiras oportunidades no jogo. Aos 17 minuto, Dudu lançou a bola da esquerda para a área, e Gustavo Gómez testou à queima-roupa. Everson defendeu e Athur tentou aproveitar o rebote, mas mandou rente à trave direita.

O Galo chegou a levar perigo com Hulk e Hyoran, mas não conseguiu buscar o placar necessário. O time foi para o intervalo sem Igor Rabello, substituído aos 38 minutos por conta de dores musculares.

Na segunda etapa, Paulinho teve a melhor chance do jogo até o momento. Aos 31 minutos, Edenilson lançou Paulinho na área, o camisa 10 driblou o goleiro Weverton e finalizou pela esquerda. A bola acertou a rede do lado de fora.

Aos 34, foi a vez do Palmeiras acertar o lance mais perigoso da partida. Em falta, Piquerez cobrou com um chute venenoso e mandou uma bomba no travessão. Aos 41 minutos, o Verdão tinha 15 finalizações contra cinco do Galo.