Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Atlético-MG: Cuca manda recado ao elenco e revela preocupação

O Atlético-MG quer uma vaga na Libertadores 2023, porém Cuca ainda está preocupado devido as recentes atuações da equipe na temporada; confira

Redação Publicado em 28/10/2022, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca não saiu muito satisfeito com o que viu do Atlético-MG na última rodada do Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Cuca não saiu muito satisfeito com o que viu do Atlético-MG na última rodada do Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG venceu o Juventude no Brasileirão, mas Cuca não saiu muito satisfeito com o que viu do time na última quinta-feira, 27, no estádio do Mineirão. O Galo bateu o lanterna do campeonato pelo placar de 1 a 0 e fez o suficiente para se manter na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. No entanto, o time correu o risco de sair sem a vitória na partida da última rodada do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista coletiva, logo depois do jogo contra o Juventude, Cuca ressaltou a importância do resultado para o Atlético-MG no Brasileirão. Mesmo assim, o técnico demonstrou certo incômodo com a perda de chances durante os 90 minutos. Por sinal, esse quesito tem deixado o comandante alvinegro um pouco irritado e preocupado. 

A gente sai contente com o resultado do jogo precisando dos três pontos que é o mais importante nesse momento (...) mas aquele velho defeito que a gente conduz nessa temporada, que é a perda excessiva de gols. Um jogo que você tem o controle total e a qualquer momento você pode tomar o empate", afirmou.

Vale destacar que o Atlético-MG teve uma penalidade para converter durante o jogo, mas não soube aproveitar, e Cuca não gostou da chance perdida: "Depois da perda do pênalti, não tivemos bem. Fizemos as trocas, mexemos bastante na equipe para dar sangue novo, para dar velocidade, para dar mais corpo a equipe e não surtiram muito efeito".

Além disso, o técnico do Atlético-MG finalizou a sua resposta e apontou algumas coisas que o deixaram incomodado durante a partida: "Nós tivemos o lance que fica perigoso porque a gente foi lento com a bola no pé, nossa zaga foi lenta com a bola no pé. Tira do pé bom para o pé ruim, erra o toque, vem o murmuro e você perde a confiança. Quanto mais simples você for e mais concentrado você tiver, você vai errar menos e fazer o time não sofrer".

Depois de vencer o Juventude no Brasileirão, o Atlético-MG irá voltar a campo na próxima terça-feira, 1, para medir forças com o São Paulo, no estádio do Morumbi. As duas equipes disputam vaga na Libertadores e prometem fazer um confronto de tirar o fôlego dos torcedores.

Atlético-MG em ação contra o Juventude
Atlético-MG levou a melhor e rebaixou o Papo no Brasileirão (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!