Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AINDA NÃO ACABOU

Atlético-MG: Cuca diz que jogo ainda não está definido e fala de vaias

Atlético-MG acabou empatando com o Palmeiras no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, mesmo tendo começado na frente do placar

Redação Publicado em 04/08/2022, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Atlético-MG, Cuca - GettyImages
Treinador do Atlético-MG, Cuca - GettyImages

O Atlético-MG sofreu um baque e tanto na noite desta quarta-feira, 3, depois de levar o empate do Palmeiras no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, mesmo tendo estado na frente do placar na maior parte do confronto realizado no Maracanã. Por conta do 2 a 2 em casa, a equipe terá que se esforçar ainda mais para ficar com a vaga no segundo duelo, em São Paulo.

O fato de o Galo ter ficado em vantagem na partida, e perdido isso no segundo tempo fez com que alguns torcedores ficassem revoltados com a atuação da equipe, e muitas vaias puderam ser ouvidas depois do apito final. Em entrevista depois da partida, o técnico Cuca disse entender essa reação, mas também acredita que a entrega dos jogadores deveria ser considerada.

"Não adianta achar culpados. A responsabilidade por este empate/derrota é de todos. Tomamos o gol nos acréscimos, dolorido. O torcedor irá para casa e refletir, que não merecemos a vaia. Deixamos tudo no campo. Tomamos um gol no acréscimo, que dói o dobro, e o torcedor acabou o jogo vaiando", disse o treinador do Atlético-MG antes de completar.

"Ele tem razão, ele tinha o 2 a 0 e tomou 2 a 2, mas ele indo pra casa ele vai refletir e dizer 'vaiei, mas os caras não mereceram a vaia'. Mereceram pelo resultado, mas não pelo que apresentaram. Eles deixaram tudo no campo. E é isso que a gente cobra. Só que não tem como deixar tudo 90 minutos na mesma intensidade", considerou o comandante.

Atlético-MG x Palmeiras em campo pela Libertadores
Atlético-MG x Palmeiras em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Dentro das quatro linhas, o Atlético-MG chegou a ficar com 2 a 0 no marcador sendo embalado por mais de 57 mil torcedores presentes no estádio do Mineirão. Apesar da boa vantagem, o Palmeiras buscou o empate no segundo tempo. Hulk e Murilo (contra) foram os responsáveis por anotar para o Galo, sendo que Murilo e Danilo fizeram para o Palmeiras.

Apesar dessa reviravolta, Cuca minimizou o placar final. Na opinião do treinador, a vaga para a próxima fase da Libertadores ainda está em aberto. O segundo jogo está marcado para acontecer no dia 10 de agosto, no Allianz Parque. Vale lembrar, inclusive, que neste ano não há mais o critério de gol qualificado fora de casa. 

"O 2 a 1 e 2 a 2 são muito próximos e eu tenho comigo que tudo que Deus faz é bom. Quarta-feira a gente vai fazer de tudo pra buscar a classificação lá dentro do Allianz Parque. Tá em aberto, quarta-feira que vem, vamos ver o que acontece", disse o treinador, aproveitando para deixar claro que o time ainda pode levar a classificação.