Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Palmeiras busca empate histórico contra o Atlético-MG na Libertadores

Atlético-MG e Palmeiras fizeram uma partida equilibrada nesta quarta-feira, 3, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 03/08/2022, às 23h27

Atlético-MG e Palmeiras fizeram um grande jogo na Libertadores e o Galo saiu na frente - GettyImages
Atlético-MG e Palmeiras fizeram um grande jogo na Libertadores e o Galo saiu na frente - GettyImages

O Atlético-MG vacilou contra o Palmeiras e saiu com um empate na Libertadores. Nesta quarta-feira, 3, o Galo chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o atual bicampeão mostrou o motivo de ser considerado o favorito ao título. A equipe de Abel Ferreira não se entregou no jogo e buscou o empate nos acréscimos. 2 a 2 e um grande resultado do Verdão no estádio do Mineirão.

Com Hulk marcando e Murilo fazendo contra, o Atlético-MG chegou a abrir uma boa vantagem em cima do Palmeiras, mas não foi o suficiente. O Palestra lutou até o último minuto e conseguiu um empate no final da partida. Com o confronto empatado, a decisão ficou para a próxima quarta-feira, 10, no Allianz Parque, e quem sair com a vitória está classificado. 

O primeiro tempo de Palmeiras e Atlético-MG ficou marcado por duas estratégias bem diferentes, mas que funcionaram praticamente de maneira igual. Por jogar em casa, o Galo tomou o controle do jogo e partiu para cima dos rivais paulistas em busca do seu gol. Enquanto isso, o time de Abel Ferreira se fechou na defesa e procurou explorar os contra-ataques. 

O Atlético-MG foi o time que mais criou. O Palmeiras não foi tão criativo durante a etapa inicial e só não sofreu mais gols, pois Keno perdeu uma grande chance. Apesar disso, quem balançou as redes primeiro foi justamente o Verdão. Num contra-ataque rápido, Gustavo Scarpa fez um grande esforço individual e buscou um cruzamento para área. Everson rebateu e Piquerez colocou para o fundo do gol. Porém, o VAR flagrou impedimento do meia no início da jogada. 

Hulk marcou para o Atlético-MG
Hulk comemorando o primeiro gol do Atlético-MG na partida contra o Palmeiras, pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Após o gol do Palmeiras ser anulado, o Atlético-MG ganhou um fôlego extra na reta final do primeiro tempo. Numa jogada pela esquerda, Jair girou em torno da marcação e foi derrubado por Marcos Rocha. O árbitro marcou pênalti e Hulk foi para bola. O camisa 7 foi decisivo, bateu rasteiro e viu Weverton acertar o mesmo canto, mas o goleiro não alcançou. 1 a 0 para o Galo. 

E o segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial acabou. O Atlético-MG continuou em cima do Palmeiras e criou algumas tramas ofensivas interessantes. Inclusive, na primeira delas, Keno chegou na linda de fundo e cruzou para trás. Murilo não conseguiu cortar e colocou contra a própria meta. 2 a 0 e Verdão atrás do placar no Mineirão. 

Quando parecia que o Atlético-MG iria dominar o confronto, o Palmeiras conseguiu voltar para a partida. Gustavo Scarpa cobrou uma falta com perfeição e ela carimbou a trave. Murilo pegou o rebote e bateu de primeira para estufar as redes do Mineirão. 2 a 1 e Verdão ainda mais vivo na disputa pela classificação para as semifinais da Libertadores da América. 

No final do jogo ainda deu tempo para o Palmeiras buscar um empate histórico. Danilo aproveitou o cruzamento para área e colocou a bola para o fundo das redes. Um resultado importante para a sequência da equipe no campeonato, visto que agora precisa vencer em casa, por qualquer placar, que avança para as semifinais. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!