Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Palmeiras busca empate histórico contra o Atlético-MG na Libertadores

Atlético-MG e Palmeiras fizeram uma partida equilibrada nesta quarta-feira, 3, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 03/08/2022, às 23h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Palmeiras fizeram um grande jogo na Libertadores e o Galo saiu na frente - GettyImages
Atlético-MG e Palmeiras fizeram um grande jogo na Libertadores e o Galo saiu na frente - GettyImages

O Atlético-MG vacilou contra o Palmeiras e saiu com um empate na Libertadores. Nesta quarta-feira, 3, o Galo chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o atual bicampeão mostrou o motivo de ser considerado o favorito ao título. A equipe de Abel Ferreira não se entregou no jogo e buscou o empate nos acréscimos. 2 a 2 e um grande resultado do Verdão no estádio do Mineirão.

Com Hulk marcando e Murilo fazendo contra, o Atlético-MG chegou a abrir uma boa vantagem em cima do Palmeiras, mas não foi o suficiente. O Palestra lutou até o último minuto e conseguiu um empate no final da partida. Com o confronto empatado, a decisão ficou para a próxima quarta-feira, 10, no Allianz Parque, e quem sair com a vitória está classificado. 

O primeiro tempo de Palmeiras e Atlético-MG ficou marcado por duas estratégias bem diferentes, mas que funcionaram praticamente de maneira igual. Por jogar em casa, o Galo tomou o controle do jogo e partiu para cima dos rivais paulistas em busca do seu gol. Enquanto isso, o time de Abel Ferreira se fechou na defesa e procurou explorar os contra-ataques. 

O Atlético-MG foi o time que mais criou. O Palmeiras não foi tão criativo durante a etapa inicial e só não sofreu mais gols, pois Keno perdeu uma grande chance. Apesar disso, quem balançou as redes primeiro foi justamente o Verdão. Num contra-ataque rápido, Gustavo Scarpa fez um grande esforço individual e buscou um cruzamento para área. Everson rebateu e Piquerez colocou para o fundo do gol. Porém, o VAR flagrou impedimento do meia no início da jogada. 

Hulk marcou para o Atlético-MG
Hulk comemorando o primeiro gol do Atlético-MG na partida contra o Palmeiras, pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Após o gol do Palmeiras ser anulado, o Atlético-MG ganhou um fôlego extra na reta final do primeiro tempo. Numa jogada pela esquerda, Jair girou em torno da marcação e foi derrubado por Marcos Rocha. O árbitro marcou pênalti e Hulk foi para bola. O camisa 7 foi decisivo, bateu rasteiro e viu Weverton acertar o mesmo canto, mas o goleiro não alcançou. 1 a 0 para o Galo. 

E o segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial acabou. O Atlético-MG continuou em cima do Palmeiras e criou algumas tramas ofensivas interessantes. Inclusive, na primeira delas, Keno chegou na linda de fundo e cruzou para trás. Murilo não conseguiu cortar e colocou contra a própria meta. 2 a 0 e Verdão atrás do placar no Mineirão. 

Quando parecia que o Atlético-MG iria dominar o confronto, o Palmeiras conseguiu voltar para a partida. Gustavo Scarpa cobrou uma falta com perfeição e ela carimbou a trave. Murilo pegou o rebote e bateu de primeira para estufar as redes do Mineirão. 2 a 1 e Verdão ainda mais vivo na disputa pela classificação para as semifinais da Libertadores da América. 

No final do jogo ainda deu tempo para o Palmeiras buscar um empate histórico. Danilo aproveitou o cruzamento para área e colocou a bola para o fundo das redes. Um resultado importante para a sequência da equipe no campeonato, visto que agora precisa vencer em casa, por qualquer placar, que avança para as semifinais.