Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Atlético-MG encerra mistério e define time para encarar o Palmeiras

Atlético-MG enfrenta o Palmeiras logo mais, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores; confira a escalação montada pelo técnico Cuca

Redação Publicado em 03/08/2022, às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG encerra mistério e define time para encarar o Palmeiras - GettyImages
Atlético-MG encerra mistério e define time para encarar o Palmeiras - GettyImages

Chegou a hora! O Atlético-MG divulgou a relação dos 11 titulares para encarar o Palmeiras nesta noite, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em seus domínios e diante da torcida alvinegra, o Galo vai a campo praticamente com força máxima.

O time definido pelo técnico Cuca para encarar o Verdão conta com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Otávio, Jair e Zaracho; Ademir, Keno e Hulk. Allan, suspenso, e Guilherme Arana, lesionado, desfalcam o Atlético no primeiro confronto.

As equipes começam a decidir uma vaga nas semifinais da competição continental no Mineirão. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, 10, no Allianz Parque. Atlético e Palmeiras fazem mais um confronto brasileiro no torneio: nesta terça-feira, o Flamengo superou o Corinthians e largou em vantagem nas quartas.

As equipes chegam à antepenúltima etapa do torneio com bons desempenhos. O Atlético teve dificuldades para sair do empate no jogo da ida nas oitavas (que terminou em 1 a 1), mas conseguiu eliminar o Emelec na volta, em vitória de um único gol. Já o Palmeiras, na mesma etapa, anulou completamente o Cerro Porteño, com dois triunfos e um placar agregado de 8 a 0.

Atlético-MG x Palmeiras em campo
Atlético-MG x Palmeiras em campo (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Além da Libertadores, as equipes disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de deslizes, no entano, o Galo vê o título nacional cada vez mais distante. Atualmente, o Alvinegro está estacionado na 7ª posição, com uma campanha resumida em oito vitórias, oito empates e quatro derrotas. Na última vez que esteve em campo pela competição, foi batido pelo Internacional, em 3 a 0.

O Verdão, por outro lado, domina o topo da tabela com tranquilidade. Abel Ferreira e seu elenco somam, até então, 42 pontos na tabela, que foram convertidos por meio de 12 triunfos e seis igualdades; o time paulista sofreu apenas dois reveses na temporada do Brasileirão. Pela rodada anterior, levou a melhor diante do Ceará, por 2 a 1.