Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Atlético-MG critica post do Mineirão após anúncio de Pavón

Atlético-MG divulga nota após a conta oficial do Mineirão nas redes sociais brincar sobre o anúncio de Cristian Pavón no Galo: “Inaceitável”

Redação Publicado em 04/07/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG critica post do Mineirão após anúncio de Pavón - Transmissão/ Galo TV
Atlético-MG critica post do Mineirão após anúncio de Pavón - Transmissão/ Galo TV

O Atlético-MG se manifestou nesta segunda-feira, 4, sobre a brincadeira que a administração do Mineirão fez após o clube anunciar a contratação de Cristian Pavón. Pelas redes sociais, a conta oficial do estádio fez uma referência à uma polêmica envolvendo o jogador, que foi suspenso por seis jogos da Libertadores. “Ai meus bebedouros”, escreveu na postagem.

Em comunicado, o Galo criticou a publicação que classificou como “inaceitável” e ainda afirmou que a administração do Mineirão deveria trabalhar na melhoria dos serviços aos torcedores que visitam o estádio. “É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão”, diz a nota.

Canal - SportBuzz: 

“O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição”, acrescentou antes de completar: “O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro”.

Na Libertadores de 2021, Pavón esteve envolvido, junto com outros jogadores do Boca Juniors, numa confusão dentro do Mineirão após a eliminação do clube argentino para o próprio Galo. Os argentinos foram flagrados arremessando um bebedouro em direção aos seguranças no acesso aos vestiários.

Página do Mineirão faz brincadeira com anúncio de Pavón
Página do Mineirão faz brincadeira com anúncio de Pavón (Crédito: Reprodução/ Twitter) 

A delegação do Boca passou a noite em uma delegacia de Belo Horizonte. Pela Conmebol, o clube também foi punido e Pavón e Villa receberam um gancho de seis jogos de suspensão cada. Ele ainda cumpre essa suspensão e poderá reforçar o Galo no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, caso o time avance às quartas de final.