Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EAÍ?

Atlético-MG: CBF libera áudio de pênalti cancelado no Brasileirão

Atlético-MG reclamou da penalidade que foi cancelada pelo árbitro da partida diante do Bragantino; áudio mostra discordância de opiniões entre o VAR

Redação Publicado em 13/05/2022, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-MG reunidos dentro de campo na partida contra o Bragantino - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Jogadores do Atlético-MG reunidos dentro de campo na partida contra o Bragantino - Pedro Souza/Atlético/Flickr

O Atlético-MG teve um pênalti cancelado diante do Bragantino nesta quarta-feira, 11, depois da decisão do árbitro. Depois de toda a polêmica, a CBF liberou o áudio da conversa entre Bráulio Machado e a equipe de VAR no lance. Na análise, o juiz interpretou que Guilherme Arana estava em posição de impedimento, já que o desvio da bola de Hurtado foi "uma reação, ele não joga".

Na jogada em questão, Guga tenta a finalização cruzada e a bola acaba sobrando limpa para Guilherme Arana depois de pegar em um desvio do camisa 34 do Bragantino. Na visão da cabine do VAR, o lateral do Galo não estaria impedido, já que Hurtado "joga" e com isso cria um novo lance. Apesar disso, Bráulio Machado teve uma interpretação diferente dessa.

Canal - SportBuzz

Com isso, na sequência da jogada, Guilherme Arana chutou por duas vezes. Na primeira, Cleiton defendeu, e na segunda a bola bateu na mão de Léo Ortiz, que acabou sendo expulso, e o pênalti foi marcado para o Atlético-MG. No entanto, ambas as decisões foram canceladas, já que Bráulio decidiu marcar o impedimento no início do lance.

VAR: "Bráulio, recomendo a revisão. Para interpretar se o defensor joga realmente. Na minha opinião, o defensor joga e não teria posição de impedimento. Mas a gente precisa interpretar com maiores detalhes". Bráulio: "Você checou o pênalti. Ok?". VAR: "O pênalti eu preciso que você cheque. Como vamos checar o impedimento, vamos checar o penal. Vou te mostrar que ele está em posição de impedimento pelo ombro. Vou te mostrar a ação do jogador. Não é chute a gol".

Atlético-MG e Bragantino em campo na partida do Brasileirão
Atlético-MG e Bragantino em campo na partida do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Bráulio: "Pode soltar". VAR: "É uma bola lenta, onde ele busca com a perna jogar". Bráulio: "O número 34, a bola está muito perto. Não tem controle. É uma reação, ele não joga, não tem controle do movimento. Ele (Leo Ortiz) está em cima da linha, seria vermelho tático. Eu vou tirar o cartão vermelho e irei voltar com o impedimento. Situação de impedimento, ok?".