Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Atlético-MG: Arana está fora da Copa do Mundo

O Atlético-MG anunciou a situação clínica de Guilherme Arana e o lateral não vai poder disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira; confira detalhes!

Redação Publicado em 08/09/2022, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Arana viu o Atlético-MG divulgar que sua lesão é grave; jogador não vai para Copa do Mundo - GettyImages
Guilherme Arana viu o Atlético-MG divulgar que sua lesão é grave; jogador não vai para Copa do Mundo - GettyImages

Guilherme Arana sofreu uma grave lesão pelo Atlético-MG e está fora da Copa do Mundo. O lateral, que vinha ganhando uma série de oportunidades com Tite na Seleção Brasileira, teve um problema sério no seu joelho esquerdo e não vai mais para o mundial do Qatar. Vale destacar que o defensor era um nome praticamente certo para a disputa da competição em novembro. 

O lateral do Atlético-MG sofreu uma grave lesão durante o empate contra o Red Bull Bragantino na última quarta-feira, 7, pelo Brasileirão. Guilherme Arana deixou o gramado com fortes dores e chorando. A reação do lateral assustou todos e o medo de não poder contar com o atleta na Copa do Mundo consumiu os bastidores da Cidade do Galo. Sendo assim, o craque irá desfalcar o clube para o restante de 2022 e também a Seleção Brasileira. 

Para se ter uma ideia da lesão divulgada pelo Atlético-MG, Guilherme Arana sofreu um machucado multiligamentar, que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Sendo assim, o sonho de jogar a Copa do Mundo foi adiado e o irmão do craque publicou um texto em suas redes sociais. 

"Aos 94 do segundo tempo adiou um sonho que estava tão próximo ( sim, ele seria convocado nessa sexta feira) e que era mais do que merecido por tudo que vc batalhou , agora ta dificil entender os planos de Deus mas sei que é preciso acreditar e confiar na sua vontade 😭", escreveu Gustavo Arana sobre a lesão do seu irmão no Atlético-MG. 

Guilherne Arana em ação
Guilherme Arana não vai conseguir ajudar o Brasil na Copa do Mundo e perderá a temporada pelo Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

O Galo, por sinal, no anúncio da lesão de Guilherme Arana, aproveitou para desejar uma ótima recuperação para o lateral: "Força e ótima recuperação, Arana!". Vale lembrar que nesta sexta-feira, 9, Tite vai divulgar a lista de convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira na Europa e o lateral estava entre os nomes que iriam para os jogos Gana e Tunísia. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!