Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DATA MARCADA!

Atlético-MG anuncia data do primeiro jogo oficial da Arena MRV; confira

O Atlético-MG confirmou a data da primeira partida oficial da Arena MRV, em confronto contra o Santos, válido pela 21ª do Brasileirão; veja mais detalhes

Atlético-MG anuncia data do primeiro jogo oficial da Arena MRV; confira - Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG anuncia data do primeiro jogo oficial da Arena MRV; confira - Pedro Souza / Atlético

A Arena MRV terá seu primeiro jogo oficial neste domingo, 27, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, contra o Santos. No final da manhã desta terça-feira, 22, o Atlético-MG fez o anúncio, confirmando que a estreia do clube mineiro na nova casa está próxima. O confronto tem início marcado para às 16h (horário de Brasília).

Após uma semana completa de vistorias e ajustes nos últimos detalhes, o clube mineiro um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público. Além disso, nesta terça-feira, 22, Fuad Noman, prefeito da cidade de Belo Horizonte, sancionou o projeto de lei que autoriza o funcionamento da Arena MRV.

Apesar de ser a primeira partida oficial do clube no estádio, a capacidade liberada ainda será reduzida. Dessa forma, a expectativa é que o confronto contra o Santos conte com a presença de 30 mil torcedores. No entanto, a Arena MRV comporta até 46 mil pessoas, mas esse número só será liberado após o término das últimas obras viárias.

Na última sexta-feira, o Galo fez seu primeiro treino oficial na nova casa, a fim da equipe começar a se acostumar com o estádio, ambiente e, principalmente, o gramado. Até o momento, o Atlético-MG já fez a realização de alguns eventos, como partidas comemorativas, que contaram, inclusive, com a presença de grandes ídolos do clube.

Imagens do treino do Atlético-MG na Arena MRV (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Imagens do treino do Atlético-MG na Arena MRV (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

Porém, apesar dos outros eventos realizados na Arena MRV, a primeira partida oficial está marcada para acontecer neste domingo, 27, às 16h (horário de Brasília). O Atlético-MG busca uma vitória contra o Santos para eternizar essa data na memória dos atleticanos.