Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI JOGAR AONDE?

Sem “casa” para enfrentar o Galo, Vasco não desiste de jogar no Maracanã

Três dias antes da partida entre Vasco e Atlético-MG, o clube carioca não sabe onde irá mandar o confronto e mostra que não desistiu do Maracanã; confira

Sem “casa” para enfrentar o Galo, Vasco não desiste de jogar no Maracanã - Daniel Ramalho / Vasco
Sem “casa” para enfrentar o Galo, Vasco não desiste de jogar no Maracanã - Daniel Ramalho / Vasco

Ainda sem definição de onde poderá sediar a partida contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão, o Vasco não decide da possibilidade de mandar o confronto no Maracanã. Dessa forma, o jurídico do clube apresentou um recurso nesta quinta-feira, com o intuito de impedir a realização do jogo no estádio concedido por Flamengo e Fluminense.

No sábado, 19, às 18h30 (horário de Brasília), o Fluminense enfrenta o América-MG, no Maracanã. Tendo isso em vista, o Vasco sugeriu uma mudança em sua partida, adiando o início das 11h para 18h30, a fim do gramado do estádio estar nas melhores condições. Na visão do Cruzmaltino, essa atitude derruba o principal argumento da dupla Fla-Flu de impedir que o jogo aconteça no estádio.

Flamengo e Fluminense, dupla que está dentro da concessão atual do Maracanã, sugeriram que outros estádios poderiam ser utilizados. “Com relação a existência de alternativas para a realização da partida, como a sua realização no Estádio Nilton Santos (Engenhão), cumpre ressaltar que, diferentemente do Maracanã - objeto de permissão precária - o Estádio Nilton Santos (Engenhão) foi objeto de concessão formal ao Botafogo Futebol e Regatas, precedido da devida licitação”, explicou.

Além disso, o Vasco incluiu em sua demanda o pedido de uma liminar e aguarda uma decisão do tribunal ainda no dia de hoje. O confronto contra o Galo acontece daqui três dias, mas o clube ainda não conseguiu abrir a venda de ingressos, por conta desse imbróglio.

Payet pode ser apresentado à torcida vascaína antes da partida contra o Atlético-MG (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)
Payet pode ser apresentado à torcida vascaína antes da partida contra o Atlético-MG (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)

Por fim, caso o Cruzmaltino consiga a licitação para a partida acontecer no Maracanã, o clube planeja apresentar Dimitri Payet, nova contratação do Vasco, de forma oficial a seus torcedores.