Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Atlético-GO: Airton comemora classificação na Sul-Americana

Destaque da classificação do Atlético-GO, Airton comemora vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana e projeta duelo contra o Santos

Redação Publicado em 08/07/2022, às 20h53

Atlético-GO: Airton comemora classificação na Sul-Americana - Alan Deyvid/ Atlético-GO/ Flickr
Atlético-GO: Airton comemora classificação na Sul-Americana - Alan Deyvid/ Atlético-GO/ Flickr

Airton foi um dos protagonistas da vitória nos pênaltis do Atlético-GO sobre o Olimpia nesta quinta-feira, 7, que garantiu a classificação do Dragão às quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder a ida por 2 a 0, o time brasileiro devolveu o placar no Serra Dourada e levou a decisão da vaga para as penalidades.

O atacante deu assistência para o primeiro gol e marcou um golaço logo em seguida nos seis minutos iniciais avassaladores do Dragão. Destaque, Airton falou sobre a atmosfera criada no Serra Dourada e a classificação para as quartas de finais da competição continental. O time enfrentará do Nacional-URU na próxima fase.

Canal - SportBuzz:

“A torcida fez uma festa incrível no Serra Dourada e, com certeza, teve um papel importante na classificação. Eles nos empurraram o tempo todo e nos ajudaram muito. Foi um jogo duro, adversário difícil. Graças a Deus, conseguimos marcar logo no início e isso fez com que pudéssemos fazer um jogo mais tranquilo na sequência. Buscamos ampliar o marcador para sair com a classificação nos 90 minutos, mas não conseguimos. Porém, o principal foi a classificação para as quartas de finais”, disse por meio de sua assessoria.

O Atlético já conhece o seu adversário nas quartas de finais, o Dragão terá pela frente o Nacional-URU, mais uma equipe muito tradicional na América do Sul. O primeiro jogo será disputado no Uruguai, mas antes de pensar no jogo contra a equipe uruguaia, Airton e todo o elenco focam na importante partida contra o Santos, no próximo domingo, 10.

Atlético-GO garante vaga nas quartas de final da Sul-Americana
Atlético-GO garante vaga nas quartas de final da Sul-Americana (Crédito: Alan Deyvid/ Atlético-GO/ Flickr) 

“Vamos ter mais um adversário forte e muito tradicional pela frente. Mas, antes de pensar no Nacional, temos outros jogos que serão muito decisivos. Agora, estamos totalmente focados no duelo contra o Santos, que será um jogo muito difícil para a gente. Vamos descansar e nos preparar para chegar bem, fazer uma grande partida e buscar os três pontos”, concluiu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!