Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Atlético-GO e Goiás empatam sem gols pela Copa do Brasil

Em clássico bom e movimentado, Atlético-GO e Goiás brigam dentro de campo, mas ficam no 0 a 0 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil; vaga será decidida na Serrinha

Redação Publicado em 22/06/2022, às 20h54 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO e Goiás, pelas oitavas da Copa do Brasil - Transmissão/ Premiere
Atlético-GO e Goiás, pelas oitavas da Copa do Brasil - Transmissão/ Premiere

Atlético-GO e Goiás ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, 22, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes fizeram um clássico movimentado no Antonio Accioly, mas não conseguiram tirar o placar do zero. O Dragão chegou a pressionar o alviverde na primeira etapa, mas parou em defesas de Tadeu. No segundo tempo, o esmeraldino foi mais perigoso. 

Com o resultado, a classificação às quartas de final está em aberto. O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será disputado em três semanas, no dia 13 de julho, às 19h (horário de Brasília), na Serrinha. Vale lembrar que não há gol qualificado como critério de desempate, apenas a soma dos resultados. Quem avançar conhecerá seu adversário em sorteio a ser realizado pela CBF.

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela disputa da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 26, às 18h (de Brasília), o Atlético-GO vai até a Arena Castelão para enfrentar o Ceará. No mesmo dia e horário, o Goiás receberá o Cuiabá, na Serrinha, pelo encerramento da rodada.

O JOGO

O clássico começou agitado no Antonio Accioly, com as equipes propondo o jogo. Visitante, o Goiás viveu um drama logo aos oito minutos de jogo, quando Da Silva sentiu dores e caiu no campo. O zagueiro logo foi substituído por Yan Souto. O primeiro lance de perigo veio mesmo aos 39 minutos, quando Airton bateu e viu Tadeu espalmar a finalização. Rato aproveitou o rebote, mas cabeceou para fora. O atacante foi substituído na sequência após sentir as coxa. Aos 46, Luiz Fernando tentou de voleio após passe de Marlon Freitas e assustou o arqueiro esmeraldino.

Atlético-GO x Goiás, em clássico da Copa do Brasil
Atlético-GO x Goiás, em clássico da Copa do Brasil (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

O segundo tempo voltou animado, com o Atlético mais perigoso. Aos dois minutos, Léo Pereira finalizou e a bola desviou na marcação antes de sair pela linha de fundo. Aos seis, Baralhas aproveitou a bola levantada em escanteio e cabeceou para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Luiz Fernando bater para fora.

Aos 28, Léo Pereira exigiu grande defesa de Tadeu, em chute rasteiro. O Goiás teve a chance aos 34 minutos, em falta cobrada por Elvis, perto da área, defendida por Ronaldo. Três minutos depois, o meia do alviverde bateu rasteiro e o arqueiro do Dragão tirou com o pé para evitar o gol dos visitantes. Aos 50, Tadeu defendeu a finalização de Shaylon. Clássico equilibrado: 0 a 0.