Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA!

Atlético de Madrid acerta a venda de Renan Lodi, diz jornal

Após cogitar retornar ao futebol brasileiro, Renan Lodi, jogador do Atlético de Madrid, parece ter um novo destino na Europa, segundo o jornal espanhol ‘Marca’

Atlético de Madrid acerta a venda de Renan Lodi, diz jornal - Getty Images
Atlético de Madrid acerta a venda de Renan Lodi, diz jornal - Getty Images

Renan Lodi, que perdeu espaço no Atlético de Madride foi emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, está de saída do clube espanhol. De acordo com o ‘Marca’, o brasileiro vive suas últimas horas como Colchonero, pois está acertado com o Olympique de Marseille, da França, e deve partir para a nova equipe ainda nesta semana.

Segundo o jornal espanhol, o lateral-esquerdo deve assinar um contrato de cinco anos com o clube francês, mas os termos ainda estão sendo finalizados e nada é concreto. A princípio, o Atlético de Madrid determinou um preço de 20 milhões de euros pelo jogador, cerca de R$ 107 milhões na cotação atual, mas o negócio foi fechado por 13 milhões (quase R$ 70 milhões).

Apesar da quebra de expectativa no valor da venda, o Atleti não se sairá tão mal na negociação, pois conquistou uma cláusula importante nesse novo contrato de Lodi. Segundo o ‘Marca’, a equipe de Diego Simeone terá 20% da quantia recebida por uma futura venda do brasileiro.

O jogador brasileiro, que não via mais clima para permanecer no Atlético de Madrid, parece estar animado com o novo destino. Após cogitar um possível retorno ao Brasil, Renan Lodi avalia a oportunidade de disputar a Champions League pelo Olympique de Marseille como positiva, mas ainda não deu seu veredito final sobre a transferência, que ainda não foi anunciada por nenhum dos clubes.

Renan Lodi em ação pelo Nottingham Forest (Crédito: Getty Images)
Renan Lodi em ação pelo Nottingham Forest (Crédito: Getty Images)

Com a ida acertada para o novo clube, a expectativa é que Renan Lodi não participe mais dos treinos comandados por Diego Simeone. Assim, o brasileiro deve se despedir de seus companheiros em breve e acertar os últimos detalhes com o clube francês.