Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Athletico-PR vence Atlético-GO, segue 100% e assume liderança do Brasileirão

Athletico-PR e Atlético-GO fizeram uma partida equilibrada e o jogo aéreo da equipe paranaense fez a diferença

Redação Publicado em 20/06/2021, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico Paranaense e Atlético Goianiense se enfrentaram no Brasileirão - Transmissão / Premiere FC
Athletico Paranaense e Atlético Goianiense se enfrentaram no Brasileirão - Transmissão / Premiere FC

Na noite deste domingo, 20, Athletico-PR e Atlético-GO se enfrentaram pela quinta rodada do Brasileirão. Donos das melhores defesas da competição, as equipes foram para a partida sem terem sofrido nenhum gol.

Com nove e sete pontos, respectivamente, na tabela, o Furacão e o Dragão buscavam a vitória para colar de vez no pelotão de cima da competição.

A partida começou bem disputada. Com poucas chances para os dois lados, as equipe foram entendendo a importância de aproveitar cada chegada. Para o clube de Goiânia, isso ficou ainda mais claro aos 12 minutos, quando Gabriel Baralhas roubou a bola, invadiu a área e abriu o placar.

Em primeiro tempo de poucas oportunidades, o Athletico também se mostrou ligado e, aos 42 minutos, em sua principal chance, Matheus Babi contou com cruzamento preciso de Marcinho para cabecear forte e empatar a partida.

Na volta para a segunda etapa, o Atlético-GO estava tomando conta do jogo e criou duas excelentes chances, mas Natanael e Zé Roberto desperdiçaram as oportunidades de pular na frente do placar novamente. 

O Furacão aproveitou sua primeira chance real do segundo tempo com Christian, que, após cruzamento de Abner, subiu de cabeça para virar a partida.

Após o gol sofrido a equipe de Goiânia teve muita dificuldade de buscar o resultado e só foi ter uma chance real de gol aos 47 minutos, quando Arthur Gomes recebeu a bola na segunda trave e chutou cruzado, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Com a vitória, o Athletico-PR segue 100% no Campeonato Brasileiro, soma 12 pontos em quatro jogos e é o líder da competição com um jogo a menos. O Atlético-GO continua na oitava colocação e ainda busca subir na tabela.