Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADO!

Santos fala pela primeira vez após a convocação para a Seleção Olímpica; "Essa convocação mostra que estamos no caminho certo"

Santos, goleiro do Athletico-PR, foi um dos três atletas acima de 24 convocados para defender a Seleção Olímpica

Redação Publicado em 18/06/2021, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos celebra convocação para a Seleção Olímpica - Getty Images
Santos celebra convocação para a Seleção Olímpica - Getty Images

Na última quinta-feira, 17, André Jardine fez a convocação da Seleção Olímpica para as Olimpíadas de Tóquio. O Brasil entra nos jogos para tentar a segunda medalha de ouro consecutiva e agora conta com novos nomes para conseguir o feito.

Entre eles, o nome de Santos, goleiro do Athletico Paranaense, foi um dos chamados pelo treinador. Com Weverton como primeira opção, André Jardine viu o Palmeiras negar a liberação de seu goleiro e então buscou o substituto imediato.

Há alguns anos chamando a atenção atuando pelo clube curitibano, Santos terá a oportunidade de seguir os passos de Weverton que em 2016, quando estava no Athletico Paranaense, foi convocado e extremamente importante para a conquista do primeiro ouro olímpico do Brasil na história.

O goleiro se emocionou com a convocação e falou ao site do Athletico Paranaense sobre a sensação.

Fico muito feliz e emocionado. Viver momentos como esse é algo que faz parte do sonho de qualquer jogador de futebol. Agradeço a Deus por este momento. Agradeço também os meus companheiros aqui no Athletico Paranaense, que certamente têm uma parcela muito importante em tudo isso que estou vivendo. E agora com a confirmação da convocação, é fazer o máximo para trazermos esse ouro novamente para o Brasil." comentou Santos.

Com o Athletico em um grande momento, Santos aproveitou para exaltar o trabalho que tem sido feito pela equipe paranaense. Em 2021, o goleiro fez 12 jogos, venceu 10 deles e passou nove sem sofrer gols. 

"Essa convocação mostra que estamos no caminho certo também aqui no clube. Trabalhamos sempre com seriedade e muita dedicação aqui. Por isso, as nossas vitórias, títulos e agora essa convocação são fruto disso. E tudo isso me dá força para chegar lá e fazer o meu melhor pelo meu país. Espero representar o torcedor athleticano e o povo brasileiro da melhor maneira possível. Trabalhar junto aos meus companheiros no Japão para trazer esse ouro para o Brasil”, finalizou.

Junto com o goleiro, Daniel Alves, do São Paulo, e Diego Carlos, do Sevilla, foram os convocados acima de 24 anos para defender a seleção. Inicialmente, André Jardine gostaria de contar com Neymar e Marquinhos, mas, assim como o Palmeiras fez com Weverton, o PSG negou o pedido da CBF.