Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RENOVA?

Desejado por torcedores de Santos e Athletico-PR, Fernandinho fica próximo de definir futuro

Torcedores do Santos e Athletico-PR ficaram animados com a possibilidade do retorno de Fernandinho ao Brasil, mas volante deve ficar no Manchester City

Redação Publicado em 14/06/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alvo de Santos e Athletico-PR, Fernandinho deve ficar no Manchester City - GettyImages
Alvo de Santos e Athletico-PR, Fernandinho deve ficar no Manchester City - GettyImages

Os torcedores de Santos e Athletico-PR criaram expectativas em relação a um possível retorno de Fernandinho ao Brasil. Sem vínculo com o Manchester City e ainda buscando definir o seu futuro, o volante de 36 anos de idade ainda deve ficar mais uma temporada na Inglaterra. 

De acordo com informação do "Globo Esporte", no "Blog da Nadja Mauad", é de que Fernandinho vai permanecer no elenco do Manchester City para a temporada de 2021/22. Segundo a publicação, as negociações entre o meio-campista e a equipe inglesa estão avançadas e um acordo está próximo de acontecer. 

Líder no time de Pep Guardiola, na última temporada Fernandinho fez história com o Manchester City e foi o primeiro brasileiro a erguer a taça da Premier League. O jogador é o homem de confiança do treinador catalão, que sempre deixou clara a sua admiração pelo meio-campista. 

Em entrevista ao "Esporte Espetacular", Fernandinho contou que não esperava ter o seu vínculo renovado na Inglaterra. Desta maneira, o meio-campista chegou a abrir negociações com Athletico-PR, clube ao qual o volante possui grande carinho. 

"Meu futuro é bem claro, meu contrato acaba dia 30 de junho e decidi que só vou tomar uma decisão no final da temporada. É obvio que tem várias questões que preciso analisar, sentar com a familia, depois da temporada vou ter tempo para descansar viajar com a familia e analisar as opções que tem para tomar a decisão. Não é uma decisão simples, porque envolve muita coisa não só o profissional, envolve muito a questão pessoal, questão familiar. Se fosse uma decisão fácil ja teria tomado, mas é uma decisão difícil, espero que possa ter capacidade e inteligência para tomar a melhor decisão possível para a minha família", afirmou. 

Ele ainda concluiu dizendo que: "Se tratando de Athletico e Fernandinho uma possível volta, houve sempre uma possibilidade. Principalmente nesse último ano onde ficou definido como se fosse meu último ano de Manchester City e sempre tive carinho grande pelo Athletico, pela torcida, pelas pessoas que trabalham no projeto do Athletico".