Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Athletico-PR: Felipão exalta vitória e fala sobre fim da carreira

Comandante do Athletico-PR, Felipão celebrou a classificação da equipe para a Libertadores e abriu o jogo sobre o encerramento de suas atividades como treinador

Redação Publicado em 14/11/2022, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão, técnico do Athletico-PR - Getty Images
Felipão, técnico do Athletico-PR - Getty Images

Felipão, técnico do Athletico-PR, enalteceu a vitória obtida no Brasileirão contra o Botafogo, válida pela última rodada do torneio. O resultado de 3 a 0 na Arena da Baixada conferiu ao Furacão uma vaga para a Libertadores de 2023. Diante das circunstâncias, o comandante demonstrou satisfação com o seu trabalho no clube.

A respeito de seu ciclo como treinador no Athletico-PR, que também foi seu último trabalho na posição (uma vez que anunciou sua aposentadoria), foi sincero: “Encerra-se de maneira boa, com a promessa que fiz para o presidente. Fui muito feliz. Essa foi a minha vida e terminou muito bem. Vivi tudo que eu não esperava vencer no futebol”.

Apesar do anúncio de sua aposentadoria, Felipão não pretende se afastar do futebol de maneira definitiva: no próprio Rubro-Negro, assumirá a posição de diretor-técnico. Embora não tenha muito repertório no cargo, o gaúcho demonstrou positividade e afirmou ter conversado com o presidente Mario Celso Petraglia.

“Sou cobrado pelos filhos para parar com tudo, ficar só 'vagabundeando', mas não consigo. Vou tentar ser um diretor bom”, destacou Felipão. “Eu acho que vou ter sintonia com o pessoal, porque nunca fui de frescura e bobagem. Simplicidade, olhos nos olhos, amizade. Uma das coisas que pretendo é que os times saibam driblar. O futebol brasileiro é dessa forma e não é só esquema tático”.

Athletico-PR em campo na última rodada do Brasileirão 2022
Athletico-PR em campo na última rodada do Brasileirão 2022 (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

ATHLETICO-PR EM CAMPO

A vitória do Athletico-PR sobre o Botafogo que marcou a última partida de Felipão como técnico ocorreu neste domingo, 13. Com dois gols do jovem Vitor Roque e um de Erick, o Furacão não deu chances para o Glorioso (que também sonhava com uma vaga na Libertadores) e garantiu sua presença na principal competição da Conmebol para o próximo ano.