Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Athletico-PR: Felipão lamenta derrota contra o Internacional

Técnico do Athletico-PR, Felipão foi sincero sobre o revés sofrido para o Internacional na reta final do Brasileirão; comandante falou em “coisas do futebol”

Redação Publicado em 06/11/2022, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão, técnico do Athletico-PR - Getty Images
Felipão, técnico do Athletico-PR - Getty Images

Felipão, técnico do Athletico-PR, abriu o jogo sobre a derrota sofrida para o Internacional no último sábado, 5. O Colorado levou a melhor no Brasileirão pelo placar de 2 a 0, com gols anotados por Pedro Henrique e Maurício. Diante do resultado, o Furacão estacionou em 6º lugar, faturando um total de 54 pontos; o time gaúcho retomou a vice-liderança, que havia sido provisoriamente tomada pelo Fluminense.

“Acertamos o jogo no segundo tempo, tivemos uma partida em condições iguais”, afirmou Felipão. “A bola bate em alguém, sobra, e o atacante faz o gol. Mas são coisas do futebol. Gols em momentos que estamos muito bem, como aconteceu contra o Palmeiras, o Flamengo, agora no jogo de hoje. São coisas que no futebol a gente não prevê totalmente, acontece, a gente tem que trabalhar e buscar uma solução”.

O comandante ainda completou: “Temos que saber juntar esses caquinhos e desses caquinhos fazer uma equipe para o jogo de quarta-feira. Essa é a nossa meta, é o que temos que fazer. É o que vamos buscar, atingir mentalmente essa equipe para que superem essas dificuldades”. O Athletico-PR volta a campo na quara-feira, 9, para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa.

RODADA DO BRASILEIRÃO

Vítor Pereira, treinador do Corinthians, abriu o jogo sobre o triunfo da equipe obtido contra o Ceará na 36ª rodada do Brasileirão. O Timão cravou uma vitória tímida, com gol único de Yuri Alberto, mas que foi suficiente para consolidar o clube no G4 da tabela. O português explicou algumas de suas decisões, como a de deixar Róger Guedes no banco.

Internacional e Athletico-PR se enfrentando pelo Brasileirão 2022
Internacional e Athletico-PR se enfrentando pelo Brasileirão 2022 (Créditos: Ricardo Duarte/SC Internacional/Flickr)

“Róger tem caído um pouco pela sequência grande de jogos. Obrigamos a jogar quase sempre 90 minutos. Deixou de ser o ‘desequilibrador’. Nos últimos jogos, não o vi ao mesmo nível”, ressaltou o comandante. “Achamos que ele tinha que descansar. O Vital é mais forte do lado esquerdo. Do lado direito, não é o mesmo jogador. Pé para dentro com o pé direito. Pela direita, ele tem mais dificuldades”.