Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Botafogo: Castro rasga elogios à dedicação do time e menciona torcida

Técnico do Botafogo, Luís Castro foi sincero a respeito do triunfo sobre o Bragantino e comentou equilíbrio estabelecido para o Brasileirão na temporada

Redação Publicado em 27/10/2022, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Luís Castro, técnico do Botafogo, abriu o jogo a respeito da última rodada do Brasileirão, pela qual o Glorioso bateu o Bragantino, na última quarta-feira, 26. O comandante não poupou palavras para enaltecer o elenco, dando destaque para o equilíbrio dos jogadores, bem como sua dedicação em campo durante a partida.

“O que mais quero enaltecer é a forma como os jogadores se entregaram ao trabalho”, ressaltou Castro. “Foi de tal forma a entrega que teríamos o jogo resolvido no primeiro tempo. Não tivemos, e o resultado curto sempre provoca ao adversário um sentimento de que podem conseguir. E arriscaram, depois tivemos que reequilibrar a equipe”.

O treinador ainda completou: “Quando iríamos fazer o reequilíbrio do time, sofremos o empate. Reequilibramos e depois conseguimos a vitória devido à qualidade que os jogadores colocaram em campo”. O Botafogo iniciou a partida com a vitória (gol de Gabriel, aos 18 minutos do primeiro tempo), levou o empate com Luan Cândido (que anotou o seu aos 16 minutos da segunda etapa) e retomou a dianteira, para finalizar, com Tchê Tchê (nove minutos depois)

Além disso, Castro aproveitou para mencionar a ligação do torcedor com o clube quando questionado sobre as ‘pazes’ feitas com o Nilton Santos. “As pazes de que fala estão sempre feitas de forma natural, porque quer a torcida, jogadores, eu, administração, porque todos pertencemos à mesma família, à família Botafogo. A paz existe sempre”, cravou.

Botafogo em campo no Brasileirão
Botafogo em campo no Brasileirão (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

“A emoção provoca sentimentos, muitas vezes há desilusão, mas essa desilusão muitas vezes acontece quando perdemos e é transversal na família Botafogo. Hoje, todos sentimos a mesma felicidade. E quando perdemos, todos sentimos essa tristeza interior”. O Botafogo continua em sua batalha pela Libertadores na próxima terça-feira, dia 1º, diante do Cuiabá.