Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA VEZ!

Assim como em 2018, Japão é eliminado e escapa de enfrentar o Brasil

Nesta segunda-feira, 5, Japão e Croácia se enfrentaram pelas oitavas de finas da Copa do Mundo 2022, os japoneses foram eliminados nos pênaltis e evitaram confronto contra o Brasil

Redação Publicado em 05/12/2022, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Japão é eliminado novamente nas oitavas de finais - Getty Images
Japão é eliminado novamente nas oitavas de finais - Getty Images

No confronto entre Japão e Croácia, válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022, as duas equipes terminaram os 90 minutos empatadas, pelo placar de 1 a 1. Sendo assim, o jogo foi para a prorrogação e os croatas só conseguiram a classificação nos pênaltis. Assim como em 2018, os japoneses foram eliminados antes das quartas de finais, escapando de um possível confronto contra o Brasil.

Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, o Japão se classificou em um grupo com Polônia, Colômbia e Senegal. Dessa forma, o chaveamento reservou um confronto contra a Bélgica nas oitavas de finais, que foi decidido nos últimos minutos. Perdendo de virada, os japoneses deixaram de enfrentar o Brasil nas quartas de finais.

No entanto, o confronto entre a Seleção Brasileira e o Japão também poderia acontecer no Catar, mas os asiáticos ficaram pelo caminho novamente. O Brasil ainda precisa confirmar sua vaga para as quartas de finais, contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974.

Os japoneses vinham fazendo uma campanha histórica na Copa do Mundo 2022, já que se classificaram como líderes em um grupo com Alemanha e Espanha. No entanto, não conseguiram superar a melhor campanha da história do país, que foi justamente chegar às oitavas de finais.

Momento exato de uma das defesas de penalidade de Livakovic (Crédito: Getty Images)
Momento exato de uma das defesas de penalidade de Livakovic (Crédito: Getty Images)

Apesar de apresentar um bom futebol com a bola rolando, os japoneses pecaram nas penalidades máximas. De quatro cobranças, apenas um jogador converteu, o atacante Asano. Minamino, Mitoma e Yoshida tiveram suas oportunidades defendidas por Livakovic, goleiro croata que foi o herói da partida.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!