Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Japão x Croácia vai para a prorrogação, e web enlouquece

Japão x Croácia vai para a prorrogação e a web foi à loucura com o jogo que teve algumas emoções durante os 90 minutos; confira as reações

Redação Publicado em 05/12/2022, às 13h43 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Web reagiu a prorrogação de Japão x Croácia na Copa do Mundo - GettyImages
Web reagiu a prorrogação de Japão x Croácia na Copa do Mundo - GettyImages

Japão x Croácia ficaram no empate de 1 a 1 no tempo regulamentar e acabaram indo para a prorrogação. Com isso, o confronto entre as duas equipes marcou o primeiro confronto deste mundial com a duração maior do que os 90 minutos. Numa partida equilibrada e com poucas chances de gol para os dois lados, o jogo precisou de mais 30 minutos para tentar definir o classificado para as quartas de final. 

Veja as reações com a prorrogação entre Japão x Croácia!

Confira um resumo do jogo!

Japão x Croácia fizeram um primeiro tempo equilibrado nesta segunda-feira, 5, no estádio Al Janoub. Os japoneses adotaram a sua postura um pouco mais defensiva e tentaram surpreender os rivais em saídas rápidas de contra-ataque, enquanto os croatas tiveram mais a posse de bola e tentaram explorar jogada aéreas, além de fazer uma pessão na saída de bola rival. No entanto, Maeda apareceu no final da etapa inicial e fez 1 a 0 para a seleção japonesa. 

Durante o primeiro tempo de Japão x Croácia, foi a seleção europeia quem ficou mais próxima de conseguir ficar na frente do placar. Os croatas foram para cima e buscar combinações pelas laterais. As jogadas com bolas cruzadas na área levaram perigo para a meta japonesa, que precisou fazer algumas defesas importantes em lances que envolveram Kramaric. 

Gol do Japão
Maeda abriu o placar para o Japão no primeiro tempo da partida contra a Croácia (Crédito: GettyImages)

Enquanto isso, o Japão optou por ser mais preciso quando estava com a posse da bola. Na tentativa de imprimir velocidade ao jogo, os japoneses tentaram surpreender os adversários com Doan e Maeda. Os dois foram boas saídas pelas laterais e conseguiram jogadas intensas contra a lenta e pesada defesa da Croácia, que teve dificuldades para segurar os pontas. 

Sendo assim, no final do primeiro tempo, 0 Japão saiu na frente do placar e conseguiu surpreender a Croácia. Maeda aproveitou o cruzamento para dentro da área e colocou a bola para o fundo das redes. A bola sobrou para o atacante japonês, que dentro da pequena área apenas tocou para fazer o 1 a 0 e colocar os japoneses ainda mais próximos de uma classificação para as quartas de final. 

No segundo tempo, a Croácia melhorou o seu desempenho e logo chegou ao empate com Perisic. As dez minutos do segundo tempo, o croata aproveitou um cruzamento vindo da direita e conseguiu acertar um lindo cabeceio para fazer o 1 a 1. O atacante chamou a responsabilidade e colocou fogo na partida entre as duas equipes, que fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções no estádio Al Janoub. 

As duas equipes, com o empate no placar, arriscaram menos e não criaram mais tantas oportunidades. Desta forma, os times ficaram um pouco mais tímidos e acabaram optando por tentar a definição na prorrogação para desespero de muitos torcedores croatas e japoneses.

E os pênaltis? 

O Japão, no momento das cobranças, desperdiçou a chance de classificação para as quartas de final, e viu Croácia avançar na Copa do Mundo. Os japoneses saíram na frente do placar na partida contra os croatas durante o tempo regulamentar, mas sofreram o empate e acabaram fazendo uma disputa de pênaltis decepcionante. O time acabou perdendo as duas primeiras batidas e viu os europeus avançarem no torneio. 

Os japoneses nem conseguiram chegar na quinta batida. Das quatro primeiras, apenas um jogador conseguiu colocar a bola na rede. A Croácia, por sua vez, soube aproveitar e errou apenas em uma oportunidade. Desta forma, a web aproveitou para brincar com os japoneses, que desperdiçaram a chance de fazer a melhor campanha de sua história numa Copa do Mundo.