Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA DO LÍDER

Arsenal vence na volta da Premier League com gol brasileiro

Arsenal vence o West Ham na volta da Premier League após a pausa da Copa do Mundo com gol de Gabriel Martinelli; equipe se mantém na liderança

Redação Publicado em 26/12/2022, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal vence West Ham na Premier League - Getty Images
Arsenal vence West Ham na Premier League - Getty Images

O Arsenal venceu o West Ham nesta segunda-feira, 26, na volta da Premier League após a Copa do Mundo. Com gols marcados por Saka, Gabriel Martinellie Nketiah, o líder voltou a conquistar três pontos no primeiro jogo pelo campeonato nacional depois do Mundial de seleções. O time visitante descontou com Benrahma.

O jogo começou disputado e com chances boas para os dois lados. Saka teve um gol anulado por impedimento logo aos quatro minutos de partida na mais aguda delas, tendo o Xhaka também chutando de fora da área e dando trabalho para Fabiànski, goleiro adversário. Com Benrahma também devolvendo o susto.

Depois disso os visitantes acabaram sofrendo um pênalti em boa jogada individual de Bowen, que acabou sendo derrubado por Saliba. Benrahma cobrou e abriu o placar para o que se mostrava surpreendente diante das últimas atuações do líder antes da pausa. Apesar disso, o time da casa demonstrou reação e buscou a virada.

No começo do segundo tempo, aos sete minutos, Saka aproveitou “passe” de Odegaard, que tentou a finalização e sobrou para Saka empatar na saída do arqueiro rival. Depois de apenas mais seis minutos a virada aconteceu, em jogada de Martinelli que limpou a marcação na parte esquerda de ataque e chutou bem para marcar.

Nketiah marcou o último gol da vitória
Nketiah marcou o último gol da vitória / Créditos: Getty Images

Aos 23 minutos a diferença no placar aumentou um pouco mais com gol de Nketiah. White e Odegaard fizeram a jogada e o meia norueguês acionou o atacante para bater cruzado e fazer o 3 a 1. No fim o jogo ficou mais aberto, mas o Arsenal ainda se sobressaiu, apesar de ter desperdiçado chances e ter mantido o placar e a vitória até o fim da partida.