Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO DOS BRAZUCAS

Arteta atualiza situação de atacantes brasileiros no Arsenal

Treinador do Arsenal comentou sobre estado da lesão de Gabriel Jesus e falou sobre a negociação para renovar o contrato de Martinelli em breve

Redação Publicado em 22/12/2022, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus e Martinelli vinham se destacando pelo Arsenal na atual temporada - Getty Images
Gabriel Jesus e Martinelli vinham se destacando pelo Arsenal na atual temporada - Getty Images

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, comentou sobre a situação dos brasileiros do elenco londrino. Gabriel Jesus se recupera de lesão sofrida na Copa do Mundo de 2022. Já Gabriel Martinelli está com a negociação por um novo contrato com o clube em andamento e o treinador espanhol falou em tom animador sobre o vínculo com o atacante revelado no Ituano.

Sem novidades sobre o novo contrato de Gabriel Martinelli, nós estamos extremamente felizes com ele. Vocês podem continuar perguntando sobre o assunto nas próximas semanas.”

Sobre a situação de Gabriel Jesus, que lesionou o joelho direito enquanto defendia a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar e perdeu o restante do torneio por não conseguir se recuperar a tempo. Arteta fez questão de não apressar o tratamento do camisa 9 e disse que não há uma data para retornar a treinar com a bola nos pés.

“Gabriel Jesus? É muito difícil de colocar um prazo para ele voltar, conhecendo ele, eu prefiro não dar uma data de retorno para os gramados.”

Gabriel Jesus é o principal nome do ataque do Arsenal desde a sua chegada ao clube (Getty Images)

Além de Martinelli e Jesus, o Arsenal conta com mais dois brasileiros, Gabriel Magalhães, que é titular absoluto na zaga e Marquinhos, que recém chegou ao clube após ser contratado junto ao São Paulo. Os Gunners lideram a Premier League na atual temporada com 37 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, Manchester City.