Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Gabriel Jesus x Pedro: saiba quem será o titular da Seleção Brasileira

Gabriel Jesus x Pedro é uma das grandes discussões da Seleção Brasileira para o jogo contra Camarões; saiba o motivo de Tite escolher o atacante do Arsenal

Redação Publicado em 02/12/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus x Pedro veja quem deve ser o titular e os motivos para a escolha - GettyImages/Lucas Figueiredo
Gabriel Jesus x Pedro veja quem deve ser o titular e os motivos para a escolha - GettyImages/Lucas Figueiredo

Gabriel Jesus x Pedro é uma das grandes discussões dentro da Seleção Brasileira. Os dois atacantes são os substitutos imediatos de Richarlison na Copa do Mundo, mas boa parte da torcida canarinha parece ter a preferência pelo centroavante do Flamengo. No entanto, para o jogo desta sexta-feira, 2, contra Camarões, às 16h (horário de Brasília), o craque do Arsenal VAI começar partida entre os titulares. 

Esse debate entre Gabriel Jesus x Pedro ganhou um grande espaço ao longo da semana. Os torcedores discutiram muito sobre o tema nas redes sociais e a maioria foi a favor da entrada de Pedro no time titular da Seleção Brasileira. Vale destacar que ele ainda não ganhou uma chance neste mundial e quem entrou mais vezes em campo nesta disputa foi o artilheiro do Arsenal. 

Segundo a escalação oficial, Gabriel Jesus é quem vai substituir Richarlison e deixar Pedro no banco de reservas. O atacante foi quem entrou no lugar do atual titular nas partidas contra Sérvia e Suíça. Além disso, ele possui a confiança de Tite, que acredita no jogador para as partidas que ainda estão por vir na Copa do Mundo do Catar. 

O fator confiança é algo que sempre moveu os trabalhos do atual técnico da Seleção Brasileira. Durante todo o ciclo para a Copa do Mundo, Gabriel Jesus foi um dos que mais ganhou chances e foi titular do time em boa parte da campanha. Sendo assim, é natural que o atleta ganhe a disputa contra Pedro e vá para campo como titular no jogo contra Camarões. 

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus e Tite viraram alvo da web para o jogo da Seleção Brasileira contra Camarões (Crédito: GettyImages)

Importante destacar que ambos vivem fases distintas em seus respectivos clubes. Gabriel Jesus foi para o Arsenal na última janela de transferências e começou a temporada europeia em grande forma. Rapidamente se tornou o principal nome da equipe, marcou cinco gols e deus seis assistências em 20 jogos, mas entrou num jejum de 13 jogos sem balançar as redes. 

Esse é um dos fatores que fazem a torcida questionar a entrada de Gabriel Jesus como titular da Seleção Brasileira. Isso porque, Pedro vive um momento iluminado pelo Flamengo. O centroavante vem de títulos da Copa do Brasil e também da Libertadores, além de uma temporada com 29 gols e sete assistências em 57 jogos. 

Com isso, Gabriel Jesus venceu Pedro e viu Tite bancar a sua escolha pela escalação titular do atacante do Arsenal. Porém, a tendência é de que ao longo da partida o centroavante do Flamengo ganhe a sua primeira chance na Copa do Mundo e tente mostrar algo de diferente para as oitavas de final.