Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Arteta reclama de falta de ‘mentalidade impiedosa’ do Arsenal

Após novo tropeço do Arsenal, o técnico Mikel Arteta disse que o time não conseguiu liquidar o West Ham; Gunners cederam empate após boa vantagem no placar

Redação Publicado em 17/04/2023, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arteta reclama de falta de ‘mentalidade impiedosa’ do Arsenal - GettyImsges
Arteta reclama de falta de ‘mentalidade impiedosa’ do Arsenal - GettyImsges

O técnico Mikel Arteta lamentou o tropeço do Arsenal diante do West Ham, no empate por 2 a 2, encurtando a distância para o vice-líder Manchester City. Com o resultado na 31ª rodada da Premier League, o time deixou escapar a chance de abrir seis pontos de vantagem na liderança da tabela de classificação.

Em entrevista após a partida, o treinador destacou que faltou ao time a mentalidade de matar o jogo. Fora de casa, o Arsenal abriu 2 a 0 nos primeiros minutos de jogo, perdeu um pênalti e cedeu o empate ao adversário de Londres.

Precisamos daquela mentalidade impiedosa e acabar com o jogo. Quando o adversário está indefeso, temos de matá-lo. E hoje não conseguimos”, disse Mikel Arteta.

“Quando você não consegue fazer isso na Premier League, em algum momento eles vão reagir e sentir que é possível. Então você precisa defender muito melhor. Se não fizer, não vencerá o jogo”, completou.

Arsenal tropeçou pela segunda rodada consecutiva na Premier League
Arsenal tropeçou pela segunda rodada consecutiva na Premier League (Crédito: GettyImages) 

Foi o segundo empate consecutivo dos Gunners no Campeonato Inglês. Com isso, o time comandado por Arteta chegou apenas aos 74 pontos e é seguido de perto pelo City, que tem 70 e um jogo a menos. 

Agenda do Arsenal

Southampton (C)
Manchester City (F)
Chelsea (C)
Newcastle (F)
Brighton (C)
Nottingham Forest (F)
Wolverhampton (C)