Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Chelsea x Tottenham: Tuchel e Conte são denunciados após briga

Após briga no clássico Chelsea x Tottenham, pela Premier League, Thomas Tuchel e Antonio Conte foram denunciados pela Federação Inglesa de Futebol (FA)

Redação Publicado em 16/08/2022, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea x Tottenham: Tuchel e Conte são denunciados após briga - GettyImages
Chelsea x Tottenham: Tuchel e Conte são denunciados após briga - GettyImages

Os técnicos Thomas Tuchel e Antonio Conte foram denunciados por conduta imprópria pela Federação Inglesa de Futebol (FA) após a confusão no jogo Chelsea x Tottenham, pela segunda rodada da Premier League. Os treinadores discutiram ao apito final do clássico londrino disputado no último domingo, 14.

Segundo o comunicado emitido pela entidade, os clubes podem sofrer punições pelas atitudes de seus comandantes. As partes terão até esta quinta-feira para apresentar suas defesas. “Thomas Tuchel e Antonio Conte foram acusados de violar a regra E3 da FA. A conduta dos dois treinadores foi imprópria após o fim da partida”, diz a nota da FA.

O clima entre os treinadores foi esquentando ao longo da partida. Primeiro, uma comemoração de Antonio Conte pelo gol do Tottenham não agradou a Tuchel. Quando o Chelsea voltou a liderar o placar, o treinador alemão “devolveu” a celebração, mas não observada pelo italiano. No fim, os dois foram se cumprimentar, discutiram e a confusão quase se tornou em briga.

Técnicos desabafam sobre briga

O técnico do Chelsea tentou explicar o ocorrido com o treinador do Tottenham e demonstrou que o assunto já havia sido encerrado. Thomas Tuchel não fez qualquer tipo de ataque para Antonio Conte e destacou que esse é o espírito da Premier League. Segundo ele, os dois amam quando os ânimos ultrapassam o limite e vão para dentro do campo de jogo.

Tuchel e Conte protagonizaram briga em clássico londrino
Tuchel e Conte protagonizaram briga em clássico londrino (Crédito: Gettymages) 

“Ao apertar as mãos, pensei que nos olhávamos nos olhos, mas tínhamos uma opinião diferente, então foi emocionante. Ele ficou feliz quando eles empataram e as coisas escalonaram um pouco, mas nada grande. Nós dois recebemos um cartão vermelho? Não era necessário. Mas muitas coisas não eram necessárias. Mais uma má decisão do árbitro hoje. (...) É a Premier League, é o jogo. Você adora, não? Nós amamos isso. Somos treinadores emocionais”, afirmou.

Antonio Conte foi um pouco mais duro em sua resposta, não quis dar detalhes e parece não ter gostado muito da discussão com Tuchel durante o clássico entre Chelsea e Tottenham: “Não quero comentar porque não é a coisa mais importante. Se há um problema, não é entre mim e ele, é para os outros. Estamos aqui para falar sobre futebol, não sobre o que aconteceu entre os treinadores”.