Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AINDA NÃO!

Arsenal: Arteta afasta possibilidade da volta de Jesus na próxima partida

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, falou sobre a situação de Gabriel Jesus no departamento médico, mas confirmou que jogador segue se recuperando

Redação Publicado em 17/02/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arteta fala sobre Gabriel Jesus - Getty Images
Arteta fala sobre Gabriel Jesus - Getty Images

Na preparação para mais uma rodada da Premier League, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação de seus atletas lesionados. Entre eles, Gabriel Jesus, que se machucou na Copa do Mundo, e vem se recuperando, mas ainda não deve estar disponível para o próximo jogo.

"Emile (Smith Rowe) está treinando hoje, então, se ele estiver bem, será relacionado. O Gabi (Jesus) ainda não está", comentou Arteta, que seguiu: "Ele está bem, está no campo trabalhando individualmente com a bola e, até agora, a recuperação está ocorrendo de maneira positiva", completou o comandante.

Vale lembrar que o brasileiro rompeu parcialmente o ligamento de seu joelho no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, e precisou realizar uma cirurgia para tratar do problema. Com a previsão de volta em três meses, o atleta deve ficar à disposição do treinador a partir do início de março.

Enquanto isso, o jovem Nketiah vai dando conta do recado, e sendo importante nos principais jogos. Mesmo assim, o começo avassalador de Jesus com a nova camisa foi um dos motivos para a arrancada na temporada, já que ele realizou 20 jogos pelos Gunners e fez seis gols, além de cinco assistências para seus companheiros.

Gabriel Jesus teve grande início pelo Arsenal
Gabriel Jesus teve grande início pelo Arsenal / Créditos: Getty Images

Dessa forma, o Arsenal segue a preparação para a sequência da competição nacional, da qual continua firme na briga pelo título, mesmo depois da derrota para o Manchester City, e perda provisória da liderança. Com isso, a equipe entra em campo neste sábado, 9h30 (horário de Brasília), contra o Aston Villa, fora de casa.