Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARSENAL

Quando Gabriel Jesus volta a jogar? Brasileiro desfalca o Arsenal

Destaque do Arsenal na temporada, Gabriel Jesus sofreu uma lesão durante a disputa da Copa do Mundo do Catar e tem tempo de recuperação estipulado

Redação Publicado em 15/02/2023, às 12h57 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quando Gabriel Jesus volta a jogar? Brasileiro desfalca o Arsenal - GettyImages
Quando Gabriel Jesus volta a jogar? Brasileiro desfalca o Arsenal - GettyImages

Uma das principais contratações do Arsenal para a temporada, Gabriel Jesus desfalca os Gunners por conta de uma lesão após um início avassalador no clube londrino. O atacante brasileiro deixou o Manchester City para o time da capital da Inglaterra em transferência de mais de 50 milhões de euros.

Em 20 jogos disputados pelo Arsenal em 2022, Jesus marcou cinco gols e deu sete assistências, sendo um total de 12 participações diretas em bolas na rede. No entanto, o atacante se machucou durante a Copa do Mundo do Catar, em dezembro, na partida contra Camarões, e precisou passar por uma cirurgia para tratar da lesão no menisco e no ligamento colateral do joelho.

De acordo com uma recente entrevista do técnico Mikel Arteta, antes do empate contra o Brentford, pela Premier League, Jesus está perto de retornar aos gramados e vem se recuperando bem. A previsão inicial era de cerca de três meses de recuperação.

Apesar dos bons indícios de um retorno de Gabriel Jesus em poucos meses, a sua recuperação total ainda não tem uma data definida. Ele se lesionou há mais de dois meses e ainda não está 100% para voltar a vestir a camisa dos Gunners. A imprensa inglesa diz que o brasileiro deve voltar entre o final do mês de fevereiro e o início de março. 

Gabriel Jesus em ação durante Brasil x Camarões
Gabriel Jesus em ação durante Brasil x Camarões (Créditos: GettyImages) 

Arsenal x Manchester City: onde assistir

Arsenal x Manchester City marca o jogão da Premier League nesta quarta-feira, 15. As equipes se enfrentam a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em duelo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Inglês. Os técnicos Mikel Arteta e Pep Guardiola ficarão frente a frente no encontro que pode acirrar ainda mais a briga pela liderança. O confronto terá transmissão da ESPN e do Star+. Enquanto isso, o SportBuzz irá acompanhar e repercutir tudo de melhor que acontecer durante a partida.

Com um jogo a menos que os rivais desta quarta-feira, os Gunners ocupam a liderança da Premier League, com 51 pontos. Apenas três pontos separam a equipe de Arteta para o vice-líder City, que tem 48 e é seguido de perto pelo terceiro colocado, Manchester United (46).