Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Manchester City vence Arsenal, mas Guardiola desabafa

Pep Guardiola não ficou muito empolgado com a vitória do Manchester City na partida contra o Arsenal; a equipe assumiu a ponta da Premier League

Redação Publicado em 16/02/2023, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola abriu o jogo sobre a vitória do Manchester City contra o Arsenal - GettyImages
Pep Guardiola abriu o jogo sobre a vitória do Manchester City contra o Arsenal - GettyImages

O Manchester City ultrapassou o Arsenal na tabela da Premier League, mas Guardiola ainda não parece satisfeito com o feito que conseguiu na tarde da última quarta-feira, 15. Na oportunidade, os Cityzens visitaram os Gunners no Emirates Stadium e saíram de Londres com uma vitória de 3 a 1. Com o resultado positivo e um jogo a mais que os rivais, a equipe conseguiu chegar aos 51 pontos, se igualar aos adversários londrinos e conquistar o primeiro lugar. 

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola surpreendeu em suas respostas sobre o jogo entre Manchester City e Arsenal. O treinador destacou que os rivais não estiveram no seu melhor nível durante o confronto, porém valorizou o resultado positivo que os Cityzens conseguiram diante dos Gunners na Premier League. Mesmo assim, ele ainda não quer admitir que é líder do Campeonato Inglês. 

"Vencemos no Emirates contra o Arsenal, que fez 50 pontos em um turno. Eu vi os jogos contra Everton e Brentford e eles foram muito melhores. Você pode perder no futebol, mas eles foram muito melhores. A qualidade está aí, o impacto da forma como jogam, o adversário tem que se adaptar ao que estão fazendo", afirmou o treinador do Manchester City. Inclusive, Guardiola deixou claro que a disputa pelo título da Premier League poderia ter acabado na última quarta-feira, 16, se os Cityzens tivessem perdido. 

"Eles ainda têm um jogo a menos, então considero que estão no top da liga. Há muitos jogos para disputar com a Champions e a Liga Europa, muitos jogos, será difícil para todos. Mas o importante é que poderíamos ter chegado aqui algumas semanas atrás talvez oito ou nove pontos atrás. Então perder aqui seria quase o fim. E agora pelo fato de termos perdido pontos, viemos aqui pela chance de chegar perto, vencemos o jogo e nós estamos lá", completou. 

De Bruyne
Kevin De Bruyne abriu o placar para o Manchester City na partida contra o Arsenal na Premoer League (Crédito: GettyImages)

Saiba detalhes de como foi o jogo entre Arsenal e Manchester City!

Em partida válida pela 23ª rodada da Premier League, o Arsenal recebeu o Manchester City, no duelo entre os dois primeiros colocados da tabela, e a equipe visitante acabou saindo com a vitória pelo placar de 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Saka, para os Gunners e, De BruyneGrealish e Haaland, para os tubarões de Manchester.