Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O COMANDANTE CHEGOU!

Ariel Holan é apresentado no Santos e promete equipe ofensiva e apostas na base: "Vejo muito potencial"

Novo treinador da equipe da baixada chegou ao clube oficialmente nesta segunda-feira, 1

Redação Publicado em 01/03/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador Ariel Holan sendo apresentado no Santos - Transmissão Santos Futebol Clube
Treinador Ariel Holan sendo apresentado no Santos - Transmissão Santos Futebol Clube

Nesta segunda-feira, 1, o novo técnico do Santos, Ariel Holan foi apresentado no clube ao lado do presidente Andres Rueda. O comandante disse estar empolgado com o início de trabalho no Peixe e mostrou ter confiança nos garotos da base, dizendo que pretende utilizá-los.

Ciente dos problemas internos do Santos, como a proibição da Fifa de registrar novos jogadores, Ariel Holan disse entender que é preciso apostar nos atletas das categorias de base para desenvolvê-los profissionalmente e indicou como deve montar seu time.

"Como bem disse o presidente, temos uma situação momentânea (de não poder contratar). Temos de ver onde estão nossas forças. E nossas forças estão na base, no desenvolvimento do futebol dos jogadores do clube. Confiamos em todos os garotos. Podemos incorporá-los aos poucos ao elenco profissional. Vejo muito potencial em futebolistas jovens", disse.

O técnico argentino também explicou como pretende desenvolver seu trabalho no Santos e diferenciou esquema tático (4-3-3, 4-4-2...) da maneira de jogar e prometeu ser ofensivo.

"Tem uma diferença entre formação e sistema de jogo. Formação é a forma como você distribui os jogadores dentro do campo, e se dá certo a forma como o clube vem jogando, se essa for a única alternativa, veremos. Mas por sistema entendo a relação que teremos entre os jogadores dentro do campo de jogo. Quero que seja uma equipe que entre no campo adversário com a bola dominada, que tenha passes que quebrem linhas e tenha objetividade para ir ao gol adversário", explicou antes de completar.

"Gosto do jogo de passe e recepção, um sistema em que a equipe busque a articulação e chegar ao arco rival. É disso que gosto nas equipes que dirijo: que tenham mentalidade ofensiva, que ataquem massivamente, com espaços para transição de jogo. Quem ataca bem, defende bem. É isso que vamos buscar", concluiu.

Apesar de já ter chego na equipe, Ariel Holan ainda não estreia pelo Santos nesta quarta-feira, 3, contra a Ferroviária. O treinador irá trabalhar para comandar o Peixe à beira do campo pela primeira vez no clássico contra o São Paulo, sábado, 6, às 19h (horário de Brasília).