Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Argentinos Jrs x Corinthians: nem tudo está perdido para Luxemburgo

Argentinos Jrs x Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, 24, às 21h30 (horário de Brasília), e Vanderlei Luxemburgo tem motivos para acreditar na sua primeira vitória

Lucas Miluzzi Publicado em 24/05/2023, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo tem no que confiar para sua primeira vitória em Argentinos Jrs x Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vanderlei Luxemburgo tem no que confiar para sua primeira vitória em Argentinos Jrs x Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Antes de Argentinos Jrs x Corinthians, Vanderlei Luxemburgo pode se agarrar em alguns indícios para sonhar com a sua primeira vitória sob o comando do Timão. Contratado no primeiro dia do mês, o técnico fez seis jogos como treinador do clube, empatou duas vezes e perdeu outras quatro. Ou seja, o sabor de vencer uma partida ainda não foi degustado pelo comandante alvinegro. 

As derrotas para Atlético-MG, Botafogo e Independiente del Valle deixaram no ar uma grande dúvida em torno do trabalho do treinador. No entanto, a partir do resultado negativo contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, o torcedor e Vanderlei Luxemburgo entenderam que a primeira vitória do treinador no Corinthians pode estar próxima e pode ocorrer em um momento extremamente importante da temporada. 

O confronto entre Argentinos Jrs x Corinthians é visto como uma decisão para a equipe brasileira. Uma derrota ou até mesmo um empate, tendo em vista uma combinação de resultados, pode ocasionar na eliminação do Timão na Libertadores da América. Ao mesmo tempo que, se a vitória chegar, a confiança baterá na porta alvinegra e essa palavra tem sido muito utilizada por Luxemburgo e seus jogadores. 

Fato é que não é apenas de uma boa atuação contra o Flamengo que o Corinthians pode se animar com uma vitória na principal competição da temporada. O que pode servir como um fato relevante e que pode trazer um pouco mais de tranquilidade para Luxemburgo é o entendimento do grupo em relação ao que está sendo proposto. A equipe não apresenta grande futebol, mas demonstra entender exatamente o que o técnico quer: se defender e sair em velocidade. 

Fausto Vera, ex-Argentinos, em ação pelo Corinthians
Fausto Vera, ex-Argentinos, em ação pelo Corinthians (Crédito: GettyImages) 

Se bem praticado, o Corinthians pode sair do estádio Diego Armando Maradona, nesta quarta-feira, 24, às 21h30 (horário de Brasília), com uma vitória à lá Timão. A famosa "raça corinthiana" não poderá faltar, mas isso não será o único fator que poderá colocar o alvinegro perto de uma vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Existe uma outra questão que pode ser determinante para o jogo. 

Que a fase não é das melhores para o Timão todos sabem, mas do outro lado o momento também não é agradável. Das últimas seis partidas, o Argentinos Jrs venceu apenas uma vez, perdeu duas e empatou mais três. Além disso, o time de Milito não vence em seus domínios há quase um mês, quando bateu o Unión por 5 a 1. De lá para cá, o desempenho não foi dos melhores. 

Na última rodada do Campeonato Argentino, por exemplo,  a equipe recebeu o Boca Juniors e, mesmo em má fase, os Xeneizes bateram o Argentinos Jrs por 1 a 0. A equipe utilizou uma estratégia parecida com a que o Corinthians de Luxemburgo deverá usar nesta quarta-feira, 24. Se defendeu, esperou e contra-atacou em velocidade. Foram cinco finalizações contra 20 dos rivais, além de uma posse de bola de 56% a 44%.  

Dados os números antes do confronto entre Argentinos Jrs x Corinthians, o torcedor alvinegro deve chegar ao confronto, por mais que o momento seja de desconfiança, com esperança. Em marcha lenta, a evolução do Timão parece dar indícios de que está em processo e essa faísca pode ter vindo das dolorosas derrotas do passado.

Confira alguns dados das partidas do Argentinos Jrs após a vitória contra o Corinthians na Libertadores!

  • A equipe perdeu dois e empatou três dos últimos seis jogos que disputou 
  • Venceu em apenas uma oportunidade desde que bateu o Corinthians na Libertadores
  • Vive jejum de três jogos atuando como mandante, somando duas derrotas e um empate 
  • Marcou oito gols e sofreu 10 nas últimas seis partidas que jogou
  • Acumula tropeços contra times relevantes como Independiente (empatou fora de casa) e Boca Juniors (perdeu em casa)