Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADOS!

Argentina divulga convocados para Eliminatórias

Contando com algumas das estrelas campeãs do mundo no Catar, Lionel Scaloni anunciou mais uma convocação da Argentina para as Eliminatórias da Copa de 2026

Argentina divulga convocados para Eliminatórias - Reprodução Twitter
Argentina divulga convocados para Eliminatórias - Reprodução Twitter

A atual campeã da Copa do Mundo de futebol masculino anunciou os 34 nomes que irão representá-la nos próximos compromissos. Desta forma, a Argentina contará com diversos campeões mundiais no último ano, e com sua principal estrela, Lionel Messi, que era dúvida por seguir tratando de uma lesão na coxa.

Apesar de o número ser grande, a Conmebol permite que apenas 23 atletas sejam relacionados por partida, fazendo com que o técnico Lionel Scaloni precise cortar 11 atletas antes de ambas as partidas a serem disputadas. A Data Fifa começa na próxima segunda-feira, 9, e irá até a terça, 17.

Dando sequência às Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina terá confrontos complicados na busca de manter o 100% de aproveitamento conquistado nas duas primeiras rodadas. O primeiro encontro será contra o Paraguai, dentro de casa, para depois enfrentar o Peru, fora.

Messi foi convocado mais uma vez para a seleção
Messi foi convocado mais uma vez para a seleção / Créditos: Getty Images

Além da equipe de Messi e companhia, a Seleção Brasileira também está com duas vitórias nas partidas disputadas até aqui, e ambos os times dividem a primeira colocação. Mesmo assim, o Brasil está à frente pelo critério de desempate, o saldo de gols, já que marcou mais gols na competição.