Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU UM JEITO!

Messi assinou súmula como auxiliar da Argentina; entenda o motivo

Após ser poupado contra a Bolívia, pelas eliminatórias, atacante argentino não estava relacionado, mas deu um jeito de acompanhar a seleção de perto

Lionel Messi na Argentina - GettyImages
Lionel Messi na Argentina - GettyImages

O craque argentino Lionel Messi foi poupado da partida contra a Bolívia, válida pela segunda rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Porém, o atacante deu um jeito de ficar no banco de reservas da Argentina durante o jogo, como informou o canal “TNT Sports Argentina”. A informação é de que o jogador assinou a súmula como auxiliar técnico, para ter o direito de acompanhar do banco.

Com um desgaste muscular, Messi precisou ser poupado pelo treinador Lionel Scaloni e sequer foi relacionado para o jogo, como informou a súmula oficial da Conmebol, o que, teoricamente, impediria que o atacante ficasse no banco de reservas. “Leo (Messi) não estava pronto para jogar. No último treino tentou, mas não se sentia confortável. Não arriscamos. Não era necessário, pois ele não estava em condições”, disse o técnico.

Logo depois da partida, que acabou em uma vitória tranquila da Argentina por 3 a 0, Messi pegou um avião privado até Miami. Sua presença ainda não está confirmada pelo Inter Miami para enfrentar o Atlanta United no próximo sábado, 16, pela Major League Soccer, dos Estados Unidos.