Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM LEMBRA?

Argentina 'cala' polêmica crítica de Mbappé com título da Copa do Mundo

A Argentina 'calou' Kylian Mbappé depois de uma declaração polêmica que o atacante deu antes da Copa do Mundo do Catar; relembre

Redação Publicado em 18/12/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Argentina calou Mbappé com o título da Copa do Mundo do Catar - GettyImages
A Argentina calou Mbappé com o título da Copa do Mundo do Catar - GettyImages

A Argentina conseguiu o título da Copa do Mundo e calou Mbappé, que deu uma declaração polêmica no começo de 2022 sobre a superioridade dos europeus em mundiais. Na oportunidade, durante um evento, o camisa 10 da seleção francesa tentou explicar os motivos da Europa estar na frente dos outros continentes no esporte. No entanto, o que foi visto como soberba por muitos, acabou se tornando um carma para o jovem francês. 

Em entrevista para "TNT Sports", Mbappé contou que “o futebol na América do Sul não é tão avançado quanto na Europa. Por isso ganhamos todas as últimas Copas”. Na época, a declaração do atacante caiu como uma bomba no futebol sul-americano e muito criticaram a forma como o craque falou em relação ao esporte em solo latino. Coincidência ou não, a resposta para a afirmação do francês veio dentro de campo. 

Num jogo emocionante, a Argentina sofreu, mas conseguiu vencer a França. Mbappé, por sinal, fez três gols durante a partida, mas não foi o suficiente. Dibu Martínez trabalhou muito durante os 120 minutos de jogo e viu os rivais franceses se desesperarem com a forte marcação albiceleste. Sendo assim, os argentinos encontraram uma saída para responder o principal craque europeu dentro das quatro linhas. 

Mbappé
Mbappé teve uma atuação apagada durante a final da Copa do Mundo entre Argentina e França (Crédito: GettyImages)

Confira algumas reações dos torcedores com a declaraçao de Mbappé sobre o futebol sul-americano!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!