Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVOU!

Argentina anuncia extensão de contrato do técnico Lionel Scaloni

Presidente da Federação Argentina anunciou após o jogo contra a Jamaica, que acertou a extensão de contrato do treinador Lionel Scaloni; veja detalhes

Redação Publicado em 28/09/2022, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina renovou contrato com Lionel Scaloni - Getty Images
Argentina renovou contrato com Lionel Scaloni - Getty Images

Na noite desta terça-feira, 27, o presidente da Federação Argentina de Futebol anunciou a extensão de contrato do treinador Lionel Scaloni, na seleção nacional. O novo vínculo irá até 2026, o que mostra a intenção de tê-lo como técnico para o próximo ciclo de copa, que acontecerá no México, Estados Unidos e no Canadá.

"Tenho orgulho de dizer que conseguimos a continuidade de Lionel Scaloni como técnico da Argentina até a Copa do Mundo de 2026. Continuamos apostando no projeto integral de seleções", publicou Claudio Tapia em sua conta oficial no Twitter. Vale lembrar que o treinador está no cargo desde o fim da Copa do Mundo de 2018, que gerou a saída de Jorge Sampaoli.

Antigo auxiliar do treinador já consagrado, Scaloni seguiu Sampaoli em aventuras como no Sevilla e no Brasil, tanto no Santos quanto no Atlético-MG. Foi auxiliar também no último Mundial, na Rússia, e após a demissão do então treinador, assumiu como interino até seu trabalho e resultados convencerem a direção da federação que era o nome certo para o trabalho.

Seus feitos na seleção já impressionam. Contra a Jamaica, a Argentina chegou a 35 jogos invicta, tendo tido sua última derrota em 2019, contra o Brasil pela Copa América. Apesar disso, dois anos depois teve a revanche, vencendo o time canarinho na final da mesma competição por 1 a 0, no Maracanã. O título quebrou um jejum de 28 anos da equipe sem um título no futebol profissional.

Scaloni renovou contrato com seleção até 2026
Scaloni renovou contrato com seleção até 2026/ Créditos: Getty Images

Agora, sem mais jogos marcados até a estreia na Copa, Scaloni e seus comandados focam todas suas forças na competição de seleções mais importante do mundo, mesmo que tenham que defender seus times até lá. A Argentina faz parte do grupo C do torneio, junto com México, Polônia e Arábia Saudita.