Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Argentina domina, vê nova geração brilhar e vence Jamaica

No penúltimo amistoso antes da Copa, Argentina poupou os principais jogadores no primeiro tempo, mas não teve grandes dificuldades para superar o rival

Redação Publicado em 27/09/2022, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina segue invicta há 35 jogos - GettyImages
Argentina segue invicta há 35 jogos - GettyImages

Para fechar a data Fifa dos times sul-americanos, a Argentina entrou em ação para encarar a modesta Jamaica e se permitiu poupar os principais jogadores convocados. Com Lionel Messi poupado na etapa inicial, já que começou o jogo no banco de reservas, os atuais campeões da Copa América contaram com o 'surgimento' da nova geração e garantiu a vitória por 3 a 0.

Destaque para o atacante Julián Álvarez, que vem conquistando cada vez mais espaço com o selecionado argentino e foi às redes durante o amistoso contra a Jamaica. Do 'outro lado da geração', Di María foi o responsável por conduzir a seleção sem a presença de Messi no primeiro tempo e ajudou a equipe para chegar no 35º jogo de invencibilidade.

ARGENTINA EM CAMPO!

Com enorme domínio desde o apito do juiz, a Argentina quase abriu o placar logo na primeira chegada ao ataque. Aos quatro minutos, Di María arriscou finalização e parou na boa defesa de Blake. Aos 11, Michail Antonio tentou responder para a equipe jamaicana, mas não conseguiu aproveitar a bola lançada para o campo de ataque.

Sem ser ameaçado no setor defensivo, o time argentino se sentiu ainda mais tranquilo para dar sequência na busca pelo gol. E o objetivo teve resultado! Aos 12 minutos, Julián Álvarez completou linda jogada de Lautaro Martínez e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Já aos 18, Lo Celso tentou ampliar, mas ficou no quase em Nova York.

Argentina vibrando durante amistoso
Argentina segue invicta antes da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Ainda com o domínio das ações, a Argentina passou a buscar o segundo gol antes do intervalo. Aos 30 minutos, Guido Rodríguez ficou com a sobra do escanteio dentro da área, mas mandou por cima do gol. Aos 32, Lo Celso teve nova chance e errou a pontaria novamente. Para fechar a etapa inicial, Bobby Reid por pouco não empatou para a Jamaica. Intervalo!

Já no segundo tempo, Lionel Messi entrou em campo depois de mais um bom ataque jamaicano. Aos nove minutos, Morrison levou perigo à meta argentina. Antes disso, Lautaro Martínez tinha ficado no quase. Sem precisar forçar o ritmo, os Hermanos tentaram ampliar com Messi, mas Blake fez boa defesa. Depois da chance, Messi insistiu e marcou dois gols. 3 a 0. Fim de papo!