Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Árbitro de River Plate e Vélez faz revelação sobre lance polêmico

River Plate e Vélez se enfrentaram pela Libertadores na última quarta-feira, 6, mas o VAR foi protagonista e Roberto Tobar tentou explicar a polêmica; confira!

Redação Publicado em 07/07/2022, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árbitro de River Plate e Vélez se manifestou sobre a atuação polêmica - GettyImages
Árbitro de River Plate e Vélez se manifestou sobre a atuação polêmica - GettyImages

River Plate e VélezSarsfield se enfrentaram na última quarta-feira, 7, pelas oitavas de final da Libertadores, e os Millionarios se despediram da competição. Com a derrota de 1 a 0 no jogo de ida, a volta, que foi realizada no Monumental de Nuñez, a equipe comandada por Marcelo Gallardo ficou no 0 a 0, mas teve um gol anulado de maneira polêmica. No VAR, estavam dois árbitros brasileiros e Roberto Tobar, juiz de campo do confronto, falou sobre o tema. 

Em mensagem para Mariano Closs, da ESPN, o árbitro principal da partida tentou explicar a sua escolha por anular o gol do River Plate contra o Vélez Sarsfield. Em áudio divulgado pela "Conmebol", Roberto Tobar surgiu com certa dúvida em relação a anulação do gol. Mesmo assim, Rafael Traci e Bráulio Machado, que estavam no VAR, continuaram acreditando que houve um toque de mão na jogada que resultou na bola na rede de Suárez. 

Canal - SportBuzz

Depois de rever as imagens várias vezes, observo um contato que não me deixa seguro para anular”, afirmou.

"Nesse momento senti que era importante mais uma avaliação de um membro dos meus colegas de campo, para o qual chamo Claudio Ríos (assistente 2) para que ele também possa verificar e me dar sua opinião, livre de qualquer comunicação que eu tive com o VAR. Claudio concordou que, após cabeceio de Suárez, a bola deslizou em seu antebraço entrando no gol", completou. 

Jogadores do River Plate questionando o árbitro após a marcação
Jogadores do River Plate questionando o árbitro após a marcação (Crédito: GettyImages)

Confira o conteúdo dos áudios divulgados pela Conmebol no jogo entre River Plate e Vélez Sarsfield!

"Tobar: Vamos, estou aqui, estou. VAR: Estou me despedindo. VAR: Pausa aí, ponto de contato. Solto. VAR: Este ponto de contato. Tobar: Vamos, deixe ela correr, deixe ela correr. VAR: Altere o endereço, cole e altere aqui. Tobar: Dê-me outro ângulo, dê-me outro ângulo. VAR: Isso. mais para trás. Tobar: Vamos ver, de novo. outro ângulo", iniciou a conversa.

"Tobar: Para mim é um objetivo. VAR: No início toca o cotovelo. VAR: Atrás, há uma mudança de direção. Tobar: Para mim é um objetivo. Vamos, vamos ver de novo. VAR: Pronto, pausa, vai. VAR: Há uma mudança de endereço. Tobar: Dê-me outro, lá. VAR: Essa eu acho que é a melhor imagem. Houve uma mudança de endereço. VAR: Cabeça e a bola muda", continuou.

"Tobar: Vamos ver? Vá em frente. Eu acho que não, para vê-la novamente. VAR: Bater na mão. O atacante cabeceia no próprio braço que está aberto e logo marca um gol. Tobar: Vamos ver, me dê outro. Dale, isso (joga) ao contrário. Outra mais. VAR: Calma, vamos mostrar de novo. VAR: Calma, não se apresse", seguiu o diálogo.

"VAR: Veja como o atacante cabeceia e bate no braço e muda de direção. Assistente: Ok, vamos ver, acene. segure-a um pouco. VAR: Ponto de contato, aí está. Assistente: Ok, você cabeça e o ponto de contato é no bíceps, certo? VAR: Sim, perfeito. Assistente: Deixe ela continuar. Assistente: Deixe-a continuar e puxe-a com a mão, o braço. Parece-me uma mão, parece-me anulada", finalizou.