Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MALAS PRONTAS

Sonho do Flamengo, meia do River encaminha acerto com clube europeu

Desejado pelo Flamengo, meia do River Plate está com a transferência bem encaminhada para clube europeu e deve deixar time argentino; saiba mais!

Redação Publicado em 22/06/2022, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meia do River Plate encaminha acerto com clube europeu - Getty Images
Meia do River Plate encaminha acerto com clube europeu - Getty Images

Desejado pelo Flamengo, o meia Enzo Fernández, do River Plate está acertando sua transferência para o Benfica, de Portugal. Segundo informação do repórter Pedro Sepúlveda, as partes chegaram a um acordo na casa dos 18 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos do jogador, que é avaliado em 15 milhões de euros pelo Transfermarkt.

“Exclusivo. Benfica e River Plate têm acordo por Enzo Fernandez. Negócio de 18 milhões de euros por 75% do passe. Jogador só virá para o Benfica depois da Libertadores. Contrato de 5 anos. Falta apenas Enzo Fernandez aceitar as condições do contrato com o Benfica”, escreveu o jornalista.

CANAL - SPORTBUZZ:

A informação foi, inclusive, repostada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu, o que é mais um indício de que o negócio está bem encaminhado. Os clubes chegaram a um acordo e agora só falta um último acerto nos termos pessoais e no contrato do jogador para que o novo vínculo seja assinado.

Revelado pelo River Plate, Enzo Fernández tem apenas 21 anos e é uma das principais joias do futebol argentino. Com suas boas atuações vestindo a camisa dos Millonarios, o atleta chamou a atenção de diversas equipes, inclusive do Flamengo, que o colocou como principal alvo após a chegada de Everton Cebolinha, justamente do Benfica.

Enzo Fernábdez encaminha acerto com o Benfica
Enzo Fernábdez encaminha acerto com o Benfica - Getty Images

Na última semana, o meia também recebeu uma investida do Wolverhampton, da Inglaterra, mas optou por acertar com os Encarnados. Vestindo a camisa do River Plate, Enzo Fernández disputou até o momento 49 partidas oficiais, anotando 12 gols e outras seis assistências.