Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Árbitro da final do Paulista de 2018 comenta polêmica: "Eu tinha um plano"

Árbitro da final do Paulista de 2018, entre Corinthians e Palmeiras comenta lance de pênalti polêmico, e afirma que tinha um plano para deixar que a penalidade fosse cobrada

Redação Publicado em 10/04/2023, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árbitro da final comenta polêmica no Paulista 2018 - Getty Images
Árbitro da final comenta polêmica no Paulista 2018 - Getty Images

A polêmica final do Campeonato Paulista de 2018 voltou a ser assunto de jornais neste final de semana, após o árbitro do jogo conceder entrevista falando do fatídico lance. Segundo Marcelo Aparecido de Souza, poucos minutos depois ele percebeu que havia errado na marcação, e criou um "plano" para compensar seu erro.

Vale lembrar o que aconteceu na decisão. O Corinthians ganhava do Palmeiras por 1 a 0 no segundo jogo da final, resultado que levava para a disputa de pênaltis, quando Dudu cai na área em lance com Ralf, e Marcelo assinala pênalti. Depois de muita discussão, pressão e conversa dos árbitros, ele decidiu voltar atrás, o que manteve o resultado do jogo que acabou com o Timão campeão.

Eu marco com convicção, mas eu tenho total controle sobre tudo, atletas, estádio. Eu marco num impulso. Marquei porque eu não vi a mudança de direção. Ela mudou a velocidade, a rotação. Eu sei as lideranças da equipe, quem é quem. O Cássio, o Balbuena, o próprio Ralf, mas o Cássio veio imediatamente e eu senti que eu errei. Mas o que eu ia fazer?”, afirmou o árbitro.

Na sequência ele conta seu plano: “Eu tinha um plano na minha cabeça. Vai bater e se não pegar, vai voltar. Alguém vai invadir a área. Sempre invade. Se defender, segue o jogo. Se fizer, volta de novo. Mas, se bater de novo e marcar, aí não tem o que fazer”, seguiu o responsável pelo apito na oportunidade.

Corinthians foi campeão Paulista de 2018
Corinthians foi campeão Paulista de 2018 / Créditos: Getty Images

Na sequência, Marcelo contou que ouviu o quarto árbitro falar que Ralf teria pegado na bola, mas deixou a decisão para o juiz principal, que decidiu, segundo suas palavras, "fazer a coisa certa". Ainda na entrevista, o juiz contou que a falta de mudança de direção da bola o enganou, fazendo com que apitasse a penalidade no impulso.