Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO CURTIU

Após vitória do Flamengo, Sampaoli detona gramado do Maracanã: “Ruim”

Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli teceu duras críticas ao gramado do Maracanã e exigiu melhorias; Rubro-Negro venceu na Libertadores e encaminhou a vaga para as oitavas

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - Ricardo Moraes/Reuters
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - Ricardo Moraes/Reuters

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, abriu o jogo após a vitória de 2 a 1 sobre o Racing, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores 2023. Com o resultado, o Rubro-Negro encaminhou a sua classificação para as oitavas de final do torneio, provisoriamente posicionado na vice-liderança da chave. Ainda assim, os três pontos conquistados não foram o foco do treinador na coletiva de imprensa.

“O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar”, cravou Sampaoli. “[...] É muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Quase 70 mil pessoas vieram ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado”.

Apesar das circunstâncias, o argentino valorizou o placar sobre o Racing. “Hoje foi uma partida difícil, mas conseguimos ser melhores no ataque. É uma vitória de muito valor, porque nos dá a oportunidade de lutar pelo primeiro lugar. Temos uma sequência de muitos jogos seguidos, e a equipe conseguiu responder”, afirmou.

Além disso, Sampaoli aproveitou para abordar os rumores do mercado da bola envolvendo Soteldo: “Treinei ele no Santos, mas não é verdade que o pedi aqui. Estamos em uma fase de melhorar o elenco. Seguramente vão chegar jogadores na janela, mas não falarei em nomes. Soteldo é um jogador que jogou comigo, respeito bastante”.

Flamengo em campo pela Libertadores 2023
Flamengo em campo pela Libertadores 2023 (Créditos: Ricardo Moraes/Reuters)

O treinador também ressaltou a evolução do elenco na temporada: “O time vai melhorando e entendendo a ideia de jogo que represento. Para um jogo de posição, precisa de altura e precisão [...]. Creio que o time está avançando, é um time competitivo, agressivo, que falta que a agressividade se transforme em mais situações de gol. É um processo”. O Flamengo volta a campo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no domingo, 11.